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Início Comportamento

Influenciadora diz que vida real e relacionamento é a chave de seu sucesso

Karla Precioso Por Karla Precioso
09/07/2022
Em Comportamento
Foto: Maddi Bazzocco / Unsplash

Foto: Maddi Bazzocco / Unsplash

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Foi trabalhando na Daslu, loja luxuosa de São Paulo, que Fabiana de Oliveira Roxo, 36 anos, teve contato com a forma inovadora do modelo de relacionamento entre marca e cliente, e se identificou de cara. Então, ao lado do marido Renan, criou a MKT Bprc & Co, uma agência de marketing, que atende a clientes dos setores automotivo e da construção, além de profissionais liberais. 

Em um universo visto como masculino, ela não se intimidou e conquistou seu lugar no mercado. Mas, durante a gravidez de sua filha Cecília, já querendo experimentar o “lado B” da comunicação, passou a se aventurar no Instagram, com um olhar sobre a conexão marca/pessoa, em que a importância da família para criar memórias e construir laços para o futuro se torna o ponto de partida de suas ações. 

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Nessa tendência de comportamento, um novo propósito nasceu e a ideia de ajudar mulheres ao desmistificar a maternidade para se reencontrarem e levar uma vida mais leve, ressignificou a entrega de conteúdo. Beleza e lifestyle também ganharam relevância em sua rede social. 

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Ganhou ainda mais credibilidade, audiência, engajamento e conquistou anunciantes de peso. A seguir, acompanhe sua história de reinvenção e bastante sucesso.

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Como foi trabalhar numa loja luxuosa?

A loja tinha um jeitinho muito especial de tratar as clientes, em que cada uma se sentia única. Essa filosofia de atendimento e relacionamento mais estreito com o cliente eu trouxe para a minha vida e meu trabalho. 

De que forma essa experiência marcou você? 

Tanto como empresária quanto como influenciadora, criar o relacionamento é meu foco, tento construir relações. No Instagram acabo ficando amiga das minhas seguidoras, os papos se tornam íntimos. Falo de criança, alimentação, perrengues do dia a dia, se minha filha acordou gripada… Mostro uma pessoa real, e elas se sentem à vontade para falar também. 

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Na agência, esse tipo de atendimento ao cliente, mais íntimo, mais pessoal nos torna parceiros sólidos de negócios. Brinco até que somos sócios sem participação dos lucros [risos].

Como você enxerga o mercado atual em que o digital ficou mais presente?

O digital sempre foi muito presente e fundamental. O que mudou foi o olhar das pessoas, um amadurecimento. Antes, quando você falava que fazia home office, muitas pessoas olhavam torto. Dava uma sensação de ser pejorativo, de falta de compromisso. 

Isso mudou com a pandemia. Um grande número de pessoas passou a trabalhar em casa, e elas aprenderam a enxergar esse tipo de trabalho de forma diferente. A pandemia forçou as pessoas a se desconectarem do espaço físico e interagirem muito mais no digital.

Você faz um trabalho forte nas redes sociais. Como ser mais assertivo?

A palavra-chave é equilíbrio. Não tem como ser um canal só de oba-oba, mas também não dá pra ter só conteúdo pesado, que acaba ficando cansativo. Entender com quem você está falando é fundamental. Eu, por exemplo, mudei totalmente o meu Instagram para falar de maternidade, então, preciso conhecer o que uma mãe busca. 

Há vários sites que podemos fazer pesquisas de tendências e mercado, e isso me ajuda a me nortear. Fora isso, as experiências pessoais são superimportantes. Muitas seguidoras já passaram pelo que estou passando, outras ainda vão passar… 

Menos glamour e mais realidade: essa é a receita do sucesso?

Sim, cada vez mais os seguidores querem pessoas com as experiências reais. Saímos de uma era de blogueiras ostentação, que ficaram sem conteúdo com o fim de festas, viagens e compras por causa da pandemia, e começaram a falar sobre seu dia a dia, medos, anseios, enfim, mostrar coisas reais. É isso! 

Acredito que quanto mais realidade mostrar, melhor. Temos dias de glamour e outros de zero glamour, e quando a gente mostra a realidade, essa dosagem fica natural: um dia na piscina tomando sol e outro acordando de madrugada, de cabelo desarrumado para acudir o bebê que está chorando.

Como alcançar credibilidade falando da vida real? 

Acredito que seja o respaldo, que busco sempre. Eu compartilho conteúdo com a minha experiência de mãe, que é importante e mostra a minha realidade, mas também conteúdo científico de profissionais gabaritados. Esse equilíbrio é fundamental.

Tags: empresáriainfluencerrelacionamentosucesso
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