A cantora Cássia Eller completaria 60 anos em dezembro de 2022. Para celebrá-la, vários cantores se envolveram no projeto ‘Cássia Reggae’, que será composto por dois discos com músicas da artista interpretadas por diferentes pessoas.
O primeiro desses discos foi lançado na última sexta-feira (1°), no Dia Internacional do Reggae. A segunda parte está prevista para sair no segundo semestre do ano.
Produzido por Sergio Fouad e Fernando Nunes para a Universal Music e coordenado por Taísa Rennó e Alice Soares, o projeto reprocessa as músicas dos nove álbuns lançados da cantora entre 1990 e 2021 para o ritmo jamaicano. Ele conta ainda com toques de Fernando Nunes (baixo), Caio Garcia (guitarra) e Guaraci Akani (bateria).
PRIMEIRO DISCO
A primeira parte do projeto teve as participações de Nando Reis, Gilberto Gil, Chico Chico, Jorge Du Peixe, Lan Lanh, Marcio Mello, Toni Garrido, Margareth Menezes, Maestro Tiquinho e Zé Ricardo.
Gilberto Gil homenageou Cássia cantando ‘O Segundo Sol’, enquanto Nando Reis, um dos compositores mais recorrentes na trajetória da cantora, relembra a amiga com ‘Lanterna dos Afogados’.
O filho da cantora, Chico Chico, junto de Jorge Du Peixe, leva o ritmo do reggae para ‘Coroné Antônio Bento’. Pupilo e Walter Villaça fecham o quarteto, na bateria e na guitarra, respectivamente.
Lan Lanh e Márcio Mello interpretam juntos a faixa ‘Amor Destrambelhado’. Já ‘Palavras ao Vento’ fica a cargo do vocalista do Cidade Negra, Toni Garrido.
Com sua voz potente, Margareth Menezes se une ao Maestro Tiquinho para interpretar o hit ‘Malandragem’. No final, Zé Ricardo, Cezinha e Marcio Lomiranda fornecem voz, bateria e teclado para a música ‘O Meu Mundo Ficaria Completo (Com você)’.
SEGUNDO DISCO
Assim como no primeiro, o segundo álbum de ‘Cássia Reggae’ reunirá artistas que cruzaram a carreira e a vida pessoal de Cássia Eller ao longo de sua vida.