Em meio às polêmicas envolvendo os cachês milionários que cantores vêm recebendo dos cofres públicos, Wesley Safadão foi o nome da vez nessa berlinda. O cantor teve seu show na cidade de Tabatinga, Amazonas, cancelado pelo tribunal do estado após pedido do Ministério Público.
De acordo com informações do Splash, do UOL, o artista não irá mais se apresentar na 8ª edição do Festival Internacional de Tribos do Alto Solimões (Festisol). A liminar que suspendeu o show de Safadão foi assinada pelo juiz Edson Rosas Neto, titular da 1ª vara da Comarca do município do interior do estado do Amazonas.
A prefeitura de Tabatinga, pequena cidade do interior do Amazonas, que tem quase 70 mil habitantes apenas, iria desembolsar R$ 700 mil para a apresentação do cantor no festival. A situação se tornou alvo de investigação, em caráter de urgência, depois de uma ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público do Amazonas contra o investimento.
“Defiro o pedido […] ora postulado para determinar a imediata suspensão da realização do show do cantor conhecido como “Wesley Safadão”, programado para ocorrer no VIII FESTISOL, entre os dias 25 e 28 de agosto de 2022, devendo o Município se abster de ordenar e efetuar quaisquer pagamentos com recursos públicos para a dita apresentação artística”, comunicou a liminar.
CANTOR PASSA POR CIRURGIA
Quase uma semana depois de receber alta por conta de uma lesão na coluna, Wesley Safadão voltou ao hospital, na última quinta-feira (7). Anteriormente, o cantor havia sido hospitalizado após se queixar de dores nas costas e formigamento nas pernas. Ele foi diagnosticado com uma hérnia discal, entre a terceira e a quarta vértebra lombar, e teve que cancelar todos os shows até o dia 6 de julho.
No entanto, segundo o comunicado oficial de sua equipe, dessa vez o cantor realizou exames e precisou passar por uma cirurgia de retirada de hérnia de disco, sendo internado novamente na manhã da última quinta.