Walter Casagrande falou sobre sua saída da Rede Globo no podcast comando por Fred, o ‘Fala, Brasólho’, que saiu no YouTube na última terça-feira (12). O ex-jogador de futebol ficou 25 anos na emissora, atuando como comentarista esportivo.
“Fiquei na Globo por 25 anos e não tenho o que reclamar: viajei o mundo fazendo jogos da Seleção Brasileira, comentei Copa do Mundo, Olimpíadas, fiz amistosos por todo lugar. Eu vi muita coisa. Quando mudou a direção, muitas pessoas foram saindo, de todas as áreas, dramaturgia, jornalismo, esporte… E eu comecei a perceber que não estava tão prestigiado como eu era antes. Mas aí sentamos para conversar, não tive nenhum problema, foi ótimo. Porque eu queria mesmo sair e eles queriam que eu saísse”, revelou.
Já com novos planos sendo concretizados, Casagrande foi anunciado como novo colunista do UOL, nesta semana. Porém, engana-se quem pensa que o ex-jogador pretende ficar fora das telinhas de vez.
“Tem [chance de ir para outra emissora], bastante. Não só em esporte, tenho outros projetos. Não posso sair completamente do esporte porque o esporte é minha vida, mas eu quero fazer outras coisas. Penso em um programa musical resgatando o Rock Brasileiro e a MPB”, disse Casão.
Ele ainda revelou à Fred como tem sido o momento fora da emissora que trabalhou por tanto tempo. “Quando eu saí eu comecei a ver o tamanho do mundo. Meu celular não parou com convites para entrevistas e eu fui aceitando (…) Tô me sentindo muito bem, tô me sentindo bem feliz, tô me sentindo muito livre mesmo, de verdade”, contou.
Veja a entrevista completa:
REQUISITADO
Após comunicar que encerrou seu contrato com a Rede Globo, Walter Casagrande passou a ser sondado por outras emissoras. Inclusive, o ex-jogador de futebol apareceu na Record logo depois de seu anúncio, onde foi convidado para uma reportagem no programa ‘Domingo Espetacular’.
Além do canal de Edir Macedo, Casão teria despertado o interesse de redes de televisão como SBT e Bandeirantes. A intenção da emissora de Silvio Santos é contar com o comentarista esportivo para a equipe do programa ‘Arena SBT’ e também para as transmissões das partidas da Copa Libertadores da América.
A Band, por sua vez, pretende contar com Casagrande para fazer parte dos programas que passam durante à tarde na emissora, além de ter interesse no ex-jogador para comentar partidas ao vivo.