A jornalista Fátima Bernardes participou do programa ‘Roda Viva’, da TV Cultura, na noite da última segunda-feira (25). Ela respondeu várias perguntas sobre sua vida pessoal, seu relacionamento, desafios na carreira e, entre os assuntos, revelou seu posicionamento para as eleições presidenciais deste ano.
“Eu não preciso declarar publicamente o meu voto para ter uma posição clara do que eu penso”, pontuou a apresentadora.
Ela acredita que já expõe a sua voz no dia a dia, mas que não sente a necessidade de falar em quem irá votar.
“Eu já dou. Não preciso falar em quem vou votar para deputado, senador”, disse.
IMPORTÂNCIA DO VOTO
Fátima ainda falou da importância de estudar os candidatos antes das eleições e contou uma situação que passou durante a fila da votação
“Uma moça jovem me perguntou na fila uma vez: ‘Não tive tempo para ver em quem votar. Em quem você vai?’. Fiquei muito triste em ouvir aquilo. A gente tem que ter tempo para se preparar”, iniciou.
“É um momento importantíssimo, que vai definir a nossa vida, o rumo do país e a vida dos nossos filhos daqui para a frente”, concluiu.
Durante o relato, ela retomou a pergunta do posicionamento do voto: “Obviamente eu não falei. De alguma maneira, até por questões de jornalista, não preciso declarar publicamente meu voto para terem uma certeza do que eu penso”.
Confira:
“Eu não preciso declarar publicamente o meu voto para ter uma posição clara do que eu penso”, afirma Fátima Bernardes no #RodaViva.#FátimaBernardesNoRodaViva @fbbreal pic.twitter.com/K1oBmDDbDv
— Roda Viva (@rodaviva) July 26, 2022