Tenório (Murilo Benício) está cheio de objetivos nos próximos capítulos de “Pantanal’. Basicamente, o fazendeiro quer se livrar de Maria Bruaca (Isabel Teixeira), matar (e capar) Alcides (Juliano Cazarré), além de levar Zuleica (Aline Borges) e outros filhos para sua casa e ficar bem longe da Justiça, que agora também está investigando sua família.
Pressionada por ele, Zuleica aceitou morar no Pantanal, mas impôs que antes ele se acertasse com Bruaca. Para isso, o que ele mais deseja é flagrar a traição da esposa com o peão, o que daria motivos reais para acabar com a vida dos dois.
Com essa ideia na cabeça, Tenório decide voltar para a fazenda pelo rio, evitando que sua chegada fosse sinalizada com o barulho do avião. “Ela num vai imaginar que eu tô chegando de chalana… Quero pegá ela no pulo… Ela e aquele peãozinho ordinário!”
VAI DAR CERTO?
Para azar de Bruaca e Alcides, bem neste momento, eles estão matando as saudades no quarto. Ao chegar na fazenda farejando traição, Tenório fica furioso quando vai no alojamento de Alcides e não encontra os dois.
“Cadê o Alcides? Eu tô atrás daquele traste!”, grita ele furioso. E é justamente esse escândalo que vai alertar os amantes. Bem nesse momento, Tenório entra no quarto, encontra a esposa “doente” na cama.
“Onde é que ele tá?”, pergunta, olhando ao redor. E aí Maria Bruaca prova que sabe ser uma ótima atriz na hora de responder. “Minha Nossa Sinhora… Inda bem que ocê chegô. Eu tô com a cabeça que num tô me aguentâno…”
Em meio a atuação, ela sonda o marido: “Ocê trôxe a ôtra?” “Não, Maria… Eu num trouxe a outra… Descansa… Depois a gente conversa.” Enquanto isso, Alcides está escondido, seminu, do lado de fora da janela. E agora? No que será que vai dar essa história?