Um idoso faleceu, na madrugada do último sábado (30), após ser espancado por um homem no show de Fábio Jr, em Sorocaba, no interior de São Paulo. A informação foi dada pelo G1 e confirmada por Splash, do UOL.
Segundo o boletim de ocorrência obtido por Splash, a Polícia Militar foi chamada por volta das 1h44 (Brasília) para conter uma briga. Já no local, a informação dada aos policiais era de que Leandro Luiz Manrique, de 42 anos, havia agredido Antônio Carlos Juliano, de 63, com socos e chutes.
Antônio foi levado por uma ambulância à UPH da Zona Leste, mas não resistiu aos machucados. Leandro, que havia sido contido pelas testemunhas, foi preso em flagrante e alegou que a agressão começou após levar um empurrão da vítima.
TESTEMUNHAS
Uma das testemunhas da cena contou à polícia que estava ao lado da companheira de um amigo de Antônio, que era sócio do Clube de Campo onde a apresentação ocorreu. Ele afirmou que o homem brincava com as pessoas nas mesas próximas e, pouco depois, o viu caído no chão em meio a uma confusão.
Ele relatou ter visto Leandro dando um soco e pisoteando a cabeça de Antônio e disse que, rapidamente, o mobilizou enquanto a polícia não chegava.
O depoente ainda falou que o agressor ficou assustado com as lesões da vítima e tentou fugir, mas foi contido. Ele passou por uma audiência em custódia e sua prisão preventiva foi determinada.
O corpo de Antônio será sepultado no Cemitério Pax, a partir das 16h deste domingo (31).
PRONUNCIAMENTO
O Clube de Campo de Sorocaba lamentou a situação e disse que prestará apoio à família de Antônio, em comunicado divulgado nas redes sociais.
“Lamentamos profundamente o ocorrido no Clube de Campo Sorocaba na madrugada deste sábado, que resultou no óbito de um sócio após o show do cantor Fábio Jr. Nos solidarizamos com a família da vítima e informamos que daremos o apoio necessário, inclusive às autoridades. Reiteramos que a UTI Móvel contratada para o evento, assim como profissionais da saúde, agiram prontamente para socorrer a vítima. O efetivo de seguranças também estava no local e agiu assim que percebida a movimentação. Eles identificaram o agressor, que foi encaminhado por policiais militares à delegacia para que fossem tomadas as devidas providências legais”, afirmou a nota.