O Banco do Brasil aderiu, na última segunda-feira (01), à campanha ‘Agosto Lilás’, de combate à violência contra a mulher.
Segundo o presidente do banco, Fausto Ribeiro, a iniciativa é uma continuidade da campanha ‘Sinal Vermelho’, criada no ano passado. O objetivo é disponibilizar a rede do Banco do Brasil e seus funcionários para que possam identificar situações em que mulheres se encontrem em risco.
“Que o funcionário do banco seja preparado para identificar essas situações envolvendo risco da mulher e acionar, de forma discreta e segura, os meios competentes para que a gente possa, de alguma forma, auxiliar nessas situações de risco”, disse Fausto.
Ribeiro revelou que 19 mulheres já foram auxiliadas por meio dessa ação. As informações foram dadas durante entrevista ao programa ‘A Voz do Brasil’.
Segundo ele, o banco treinou mais de 30 mil funcionários no último ano para que estivessem preparados para agir em situações que detectassem uma mulher vítima de violência. A campanha seguirá por prazo indeterminado.
Edição: Aline Leal