Maria Marruá (Juliana Paes) já morreu. No entanto, o espiríto dela continua em terras pantaneiras em forma de onça, que fica sempre rondando a tapera de Juma Marruá (Alanis Guillen) para proteger a jovem, em ‘Pantanal’. Tanto que, a conexão entre mãe e filha nunca acabou e a própria moça sentirá que a mãe corre perigo. As informações são da coluna de Carla Bittencourt, do Notícias da TV.
Isso porque Renato (Gabriel Santana) e o pai Tenório (Murilo Benício) resolverão ir atrás de uma sucuri. O problema é que eles irão encontrar a onça, que deixará claro que não quer a presença deles por ali.
O rapaz, então, chamará o pai para irem embora de fininho, sem movimentos bruscos para não atiçar a ira do bicho. O fazendeiro, no entanto, não está disposto a tal atitude e resolverá enfrentar o animal. “Num vô arredar o pé do que é meu! Sai da frente, sua maldida… ou eu te mato!”
Maria dará um esturro mais alto. Tenório passará a mão na arma e, neste momento, a onça já partirá para cima dele. Sem pensar duas vezes, Renato irá atirar no bicho. Distante, Juma sentirá o perigo: “A mãe tá em pirigo e precisa de ajuda”, dirá a moça.
O fazendeiro apenas sentirá o sangue da onça sobre si, que não estará mais ali. “O que foi que eu fiz, meu Deus… O que foi que eu fiz?”, perguntará o rapaz. “Você fez o que tinha que fazer… É. E salvou a vida do teu pai!”, responderá Tenório.
CONFIRA O RESUMO DO CAPÍTULO DESTA TERÇA-FEIRA (9):
Zefa diz a José Leôncio que não quer voltar a trabalhar na fazenda de Tenório. Marcelo consola Guta, que está preocupada com o paradeiro da mãe. Trindade aconselha Alcides a esquecer o que aconteceu no Sarandi. Tadeu demonstra ressentimento ao dizer para Zefa que José Leôncio não o trata como filho. José Leôncio e seus peões ajudam a prender os caçadores que estavam na fazenda. Guta tem a impressão de ver Maria Bruaca na chalana.