Arthur Aguiar foi às suas redes sociais na noite da última terça-feira (9) para fazer uma publicidade. Por meio dos Stories do Instagram, o campeão do BBB 22 divulgou uma plataforma de um esquema para comprar e vender seguidores, o que engana o algoritmo da rede social, ferindo as diretrizes do grupo Meta — dono do Facebook.
Tendo isso em vista, o conteúdo publicado pelo cantor foi considerado impróprio, e o Instagram o removeu da conta menos de 24 horas depois que foi postado. No vídeo em que Arthur fazia a propaganda ele explicou como a ferramenta funciona.
“Existe uma ferramenta que é possível ganhar dinheiro seguindo e curtindo pessoas nas redes sociais. Eu não acreditava. Já pensou em ganhar dinheiro apenas seguindo pessoas? Basta seguir dentro da plataforma, que já começa a lucrar”, anunciou ele.
A ferramenta em questão é muito utilizada no Instagram e no TikTok e funciona conectando pessoas que pagam para ter seguidores a pessoas que ganham dinheiro seguindo e interagindo com esses perfis em questão.
No Twitter, um usuário debochou do fato de Arthur Aguiar ter se submetido a fazer uma propaganda desse tipo. “Sério gente, ele não tem nenhum amigo pra avisar?”, debochou uma página de reality da rede social.
Veja o tweet na íntegra:
Sério gente, ele não tem nenhum amigo pra avisar? pic.twitter.com/gQOTrF6Qmq
— Central Reality (@centralreality) August 10, 2022
Vale mencionar que, apesar dos ex-BBBs, principalmente os vencedores, se darem bem no mercado das publicidades após o fim do reality show, essa foi uma das poucas propagandas que Arthur Aguiar estrelou depois de ser o campeão do programa.
DE MUDANÇA PARA OS EUA
Maíra Cardi e Arthur Aguiar estão prestes a deixar o Brasil com a família. De acordo com o jornalista Cadu Safner, da coluna do Leo Dias, um dos casais mais comentados e polêmicos dos famosos no momento ficará fora do país por um longo tempo.
Isso porque a ideia dos dois é ir morar no Estado da Califórnia, nos Estados Unidos, atrás de uma vida mais simples e segura ao lado dos filhos Lucas Cardi, de 22 anos, e Sophia de apenas 3 anos. Vale ressaltar que a digital influencer morou por oito anos anos na região antes de conhecer o mais recente campeão do Big Brother Brasil.