A primeira temporada de ‘Rensga Hits!’, o novelão em formato de série, é um sucesso absoluto. Alice Wegmann, que dá vida à protagonista da trama, Raíssa Medeiros, foi às redes sociais para falar sobre o seriado da Globo Play.
A atriz publicou em seu perfil do Instagram, na madrugada desta sexta-feira (18), algumas fotos em que aparece como Raíssa, e fez uma declaração de coração aberto à ‘Rensga Hits!’ e sua personagem.
“É isso. fim da primeira temporada de #RensgaHits (08 episódios inteiramente disponíveis no @globoplay) Botamos todo amor nesse trabalho e estamos felizes demais com ele reverberando por aí!!! se vcs gostaram, indiquem pra família e pros amigos e se não gostarem indiquem pros inimigos 🙂 nossa passarinha Raíssa Medeiros agradece”, escreveu Alice na legenda.
Na sequência, a artista também falou sobre o famoso carro da série, a Bandida: “Ainda vou fazer muitos posts porque preciso agradecer esse povo a vida inteira, mas hoje queria postar essa sequência com a personagem mais querida do Brasil atualmente: a Bandida #RaíssaMedeiros #DesatolaBandida”, concluiu ela.
CARREIRA MUSICAL?
Atuar com paixão rendeu frutos para Alice Wegmann, protagonista da nova série da Globo Play ‘Rensga Hits!’. A artista foi às redes sociais comentar sobre o sucesso do trabalho e agradecer a oportunidade de dar vida à personagem Raíssa, nesta terça-feira (9).
A publicação foi um registro do show de comemoração dos 80 anos de Caetano Veloso, e as declarações sobre a série foram feitas na legenda. Alice também disse que, apesar do amor por cantar, não pretende apostar em uma carreira musical.
“A música tem pra mim a importância de todos os dias. Caetano, Gil, Djavan, Gal, Bethânia, Chico, Jorge Ben, Elis e Bituca (Milton Nascimento) pra mim são soberanos. Não passo um dia da minha vida sem ouvir ou cantar qualquer música deles. A música brasileira sem dúvidas é o que mais me toca, porque fala do meu país, das minhas origens, de onde eu vim. Entendo e conheço o Brasil através de sua música”, começou escrevendo.
“Em Rensga Hits, Raíssa me trouxe a oportunidade de cantar… eu, que sempre tive medo, que sempre fui tímida com o violão, vejo e admiro tanto essas pessoas que me dá um pavor de estragar qualquer canção. Honro e respeito muito os nossos artistas e não tenho ambição de me lançar no meio sem antes estudar muito”.
Ao concluir o texto, a atriz destacou o momento especial que viveu no show de Caetano e agradeceu pela experiência única, ao lado de Gil: “Mas nesse domingo, o Globo Play me deu o maior presente de toda a minha carreira: assistir ao show do meu artista favorito, ao lado do meu outro artista favorito. Música, pra mim, é a coisa mais divina, mais bonita, mais emocionante e mais transcendental.
Por fim, ela citou suas principais referências na música nacional, e agradeceu pela inspiração e pelo papel que cada um deles teve na cultura brasileira: “E talvez por isso, essa tenha sido uma das noites mais especiais que eu já vivi. Obrigada Caetano Veloso, Gilberto Gil, Maria Bethânia, Gal Costa, Djavan, Jorge Ben Jor, Chico Buarque, Elis Regina e tantos outros por tudo o que fizeram pelo nosso povo”, declarou Alice.