Gloria Perez, autora da próxima novela das 21h da TV Globo, ‘Travessia’, saiu em defesa de Jade Picon. A influenciadora digital fará sua estreia como atriz e vem sendo duramente criticada desde que foi anunciada como parte do elenco do folhetim.
Em entrevista à revista Veja Rio, a escritora deixou claro que Jade fez teste para a novela assim como várias outras atrizes e “se saiu muito bem”. “Se não gostarem dela, que apedrejem, mas depois de ver. Que coisa preconceituosa, não? Temos muitos outros atores que surgiram assim. Óbvio que a pessoa tem de se preparar, uns fazem isso antes, outros têm o talento e se preparam ao longo do processo”, afirmou.
Ela ainda destacou que não vê problemas em Jade ter participado do ‘Big Brother Brasil 22’. “Eu não vejo nenhum problema em ela ter aparecido no BBB”, disse.
Na trama escrita por Gloria Perez, a ex-BBB será também uma influenciadora digital, chamada Chiara e filha de Débora (Grazi Massafera) com Guerra (Humberto Martins). Ela será vítima de uma fake news, o que acabará com a sua carreira na internet. O personagem não é dos centrais no enredo, mas Jade é vista como uma grande aposta da Globo para atrair o público mais jovem e contratos comerciais.
COLEÇÃO DE ELOGIOS
Na última semana, Jade gravou as primeiras cenas da trama e foi elogiada pelo diretor Mauro Mendonça Filho e pelo ator Chay Suede, com quem fará par romântico.
“Primeiro ensaio, primeira cena (psiu, não fala para ninguém, mas já começou benzaço!)”, escreveu o diretor. “Estou gostando muito da minha parceirinha. Hoje foi a primeira cena nossa junto. A primeira cena dela da vida. Foi muito legal e especial”, contou Chay nos stories do Instagram.