Morreu a influenciadora digital e ativista de moda inclusiva Belly Palma, aos 29 anos, após sofrer um engasgo. A morte encefálica da jovem foi confirmada na segunda-feira (29) em um comunicado publicado nas redes sociais.
De acordo com a nota oficial, Izabelle Palma sofreu um engasgo seguido de uma parada cardiorrespiratória na sexta-feira (26). “É com imenso pesar que comunicamos o falecimento da nossa amada, querida amiga e companheira de jornada, Belly.”
O comunicado afirma ainda que todos os primeiros socorros foram prestados à influenciadora digital, que ficou internada desde a sexta-feira. “Em nome da Família e amigos desejamos toda luz, força e conforto aos que ficam.”
Informações sobre velório e sepultamento serão divulgadas em breve pela assessoria de Belly.
Belly Palma nasceu com mielomeningocele, uma má formação na medula espinhal e, por causa disso, usava cadeira de rodas. Ela passou por mais de 35 cirurgias ao longo da vida.
Formada em Administração de Empresas pela FAAP, foi gestora da pasta de moda inclusiva na Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e entrou para a lista da Forbes Under 30. Além diiso, Belly atuava como consultora de negócios inclusivos com foco em moda inclusiva. Ela também fazia trabalhos como palestrante e modelo.
“Belly foi um exemplo de amor, alegria, resiliência, superação e esforço em sua vida pessoal e Luta das Pessoas com Deficiência no Brasil. Que fique sempre registrado cada momento, pensamento e reflexões que ela trouxe e que se transforme em um legado de amor, gratidão e inspiração para todos nós”, diz o comunicado.
Famosos como Preta Gil, Di Ferrero e o estilista Alexandre Herchcovitch lamentaram a morte da influenciadora digital.