Letícia Cazarré usou as redes sociais para atualizar o estado de saúde da filha caçula Maria Guilhermina, na manhã deste domingo (4). Mãe e bebê seguem em São Paulo (SP) para tratar da Anomalia de Ebstein da pequena.
“Maria Guilhermina continua se recuperando. Cada dia é uma vitória! Obrigada pelas orações”, agradeceu Letícia, que é casada com ator Juliano Cazarré.
No último dia 10, Maria sofreu uma emergência e voltou inesperadamente para a UTI, para a colocação de um cateterismo e de um stent. Já no último dia 14, quando era celebrado o Dia dos Pais, ela precisou passar por uma cirurgia urgente. Desde então, a bebê segue internada.
Maria Guilhermina nasceu com anomalia de Ebstein, uma má formação congênita de uma das válvulas do coração responsáveis pelo fluxo sanguíneo dentro do órgão. A menina nasceu no dia 21 de junho e ficou internada por mais de um mês em São Paulo (SP).
BATISMO DE EMERGÊNCIA
Em entrevista ao ‘Fantástico’, Juliano Cazarré deu mais detalhes sobre o estado de saúde da caçula. O intérprete de Alcides em ‘Pantanal’ revelou que temia que a menina não sobrevivesse às primeiras horas. “Tinha esperanças, mas eu não sabia”, revelou.
Foi então que Cazarré decidiu batizar Maria Guilhermina na própria sala de cirurgia após o parto, em 21 de junho. “Eu tinha pedido pra deixar um copo de água ali, porque quando o bebê nasce com risco de vida pode fazer esse batismo de emergência. Foi um momento muito emocionante”, explicou ele.