A atriz Alanis Guillen, que dá vida à Juma, da novela ‘Pantanal’, encantou os seguidores ao publicar um registro ao lado de Caetano Veloso, em um evento sobre o Dia da Amazônia, nesta segunda-feira (5).
A musa foi às redes sociais para compartilhar registros da noite ao lado do tropicalista, em uma celebração em nome do Dia da Amazônia, organizada pelo cantor e sua esposa, Paula Lavigne. Alanis aproveitou a postagem para lembrar a importância da preservação dos biomas brasileiros, sobretudo da Amazônia.
“Amazônia Livre. O cerne de todas as questões. É urgente e é pra ontem. Se esse diálogo não estiver no nosso dia a dia, é porque não estamos entendendo nada. Foto de uma noite memorável de encontros e potências desse Brasil e trecho de um livro guia. Só é possível juntos. Obrigada Paula Lavigne e Caetano Veloso por promoverem esses encontros”, escreveu Alanis na legenda das fotos.
Nos comentários, fãs e amigos da artista se emocionaram: “Deuses!”, elogiou Jesuíta Barbosa. “Parabéns não só pela sua brilhante atuação como Juma bem como pela sua atuação em defesa ao meio ambiente. Excelente artista. Brilha muito”, destacou uma fã. “Que amor”, declarou outra. “Alanis e Caetano juntos, a foto de milhões”, apontou mais um.
O elenco de Pantanal apareceu em peso na noite de Caetano, como Dira Paes, Silvero Pereira, Antonio Pitanga, Zezé Polessa, entre outros.
Em sua conta, Caetano também publicou fotos da noite. “Noite linda na casa Amazônia Livre, encontro que reuniu ativistas ambientais, lideranças indígenas, artistas e produtores culturais para debater sobre as lutas e demandas da Amazônia”, começou ele marcando os presentes no evento. “Amanhã, dia 5 de setembro, é comemorado o Dia da Amazônia e estaremos lançando a campanha ‘Amazônia Livre’!”, concluiu o músico.
“NÃO DÁ MAIS PARA VIVER ALIENADO A ISTO”
No Dia da Amazônia, comemorado nesta segunda-feira (5), ativistas e artistas se manifestaram para falar sobre a importância global da preservação deste bioma. Não poderia ser diferente para a apresentadora e atriz Jacqueline Sato, que deu uma entrevista para a CARAS Digital expondo todo seu lado ativista.
Assim como muitos defensores dos Direitos Humanos, Jacqueline acredita que a proteção da natureza é como a proteção da própria espécie: “Há muito tempo, grande parte da humanidade perdeu essa consciência de que dependemos da natureza, sem um equilíbrio dela, nós mesmos somos prejudicados. Falo desta forma separada nós e ela, pois é a forma como a maioria entende. Mas pra mim, está tudo interligado”, começou ela.
Confira a matéria completa aqui!