Uma mulher, que estava próxima ao repórter e correspondente internacional Rodrigo Carvalho, durante a cobertura sobre a morte da Rainha Elizabeth 2ª, xingou a TV Globo ao vivo, durante entrada dele no ‘Jornal Nacional’ da última quinta-feira (8). Sem aparecer no vídeo, ela xingou o principal canal aberto do Brasil de “Globolixo”.
Inabalável, o repórter se manteve firme diante do ataque e, logo, passou a fala para Renata Vasconcellos. ‘‘Rodrigo Carvalho, ao vivo, ai em frente aos portões de Buckingham, em Londres. Obrigada’’, agradeceu e encerrou.
GLOBO LIXO INTERNACIONAL
Mulher invade link ao vivo direto da Inglaterra e grita “Globo lixo”.#JornalNacional #JN pic.twitter.com/p4OISbkXRU— Luiz Ricardo (@excentricko) September 9, 2022
OUTRO PROTESTO
A Rainha Elizabeth II morreu no início da tarde da última quinta-feira (8), aos 96 anos, no castelo de Balmoral, na Escócia. O anúncio foi feito pelos canais oficiais da família real. Ela foi a mais longeva monarca britânica da história, que passou 70 anos no trono, superou diversas crises, guerras e acabou virando um símbolo popular no mundo inteiro.
Após o falecimento da monarca, um apresentador argentino, chamado Santiago Cúneo, foi ao seu canal na internet para celebrar a morte da inglesa. Em seu programa, o comunicador abriu um champanhe e se mostrou feliz com o acontecimento.
Nas redes sociais, rapidamente a repercussão foi negativa. No canal, ele anunciou que “morreu a velha de merda”, com uma trilha sonora animada ao fundo. “A velha morreu, velha de merda, e eu havia prometido que iríamos brindar”, comemorou ele.
“É uma boa notícia para todos. Finalmente, a vida toma um rumo certo”, prosseguiu ele. Depois, ao abrir o champanhe, o apresentador continuou ofendendo a rainha: “Ladra, genocida, assassina”.
Na web, os internautas não gostaram do posicionamento de Santiago Cúneo. “Impossível existir neste mundo pessoas que se alegram com a morte de alguém, isso merece repúdio mundial”, disse um usuário do Twitter.