Lucy Alves está radiante com a sua primeira protagonista em uma novela da Globo, Brisa, personagem de ‘Travessia’. Em entrevista ao Gshow, a atriz e cantora comentou como tem sido este novo desafio.
“Fiquei muito honrada e muito atraída para viver essa personagem e aprender muito com ela. Estou muito aberta, procurando viver um dia de cada vez”, começou.
Ela estreou na emissora carioca como atriz há seis anos, mas é a primeira vez que ocupa o papel principal em um folhetim. “Cada dia de gravação é muito engrandecedor, estou aprendendo muito. É minha primeira grande protagonista. Estou muito feliz de estar participando de uma obra da Gloria [Perez] com direção do Maurinho [Mauro Mendonça Filho]. O clima é muito gostoso”, comentou.
‘Travessia’ sucederá ‘Pantanal’ em outubro como a próxima novela das nove. Na história, Brisa será vítima de deepfake e terá sua vida virada de cabeça para baixo com a notícia falsa espalhada sobre ela.
TRAMA PRINCIPAL
A protagonista Brisa é uma jovem que cresceu órfã no Maranhão. Ela tirou forças de sua infância difícil para batalhar e se tornou uma mulher forte, que admira e espalha a cultura de seu estado participando de rodas de Tambor de Crioula e grupos de Bumba Meu Boi, além de trabalhar para sustentar-se.
Ela vive com o namorado Ari (Chay Suede) e o filho Tonho (Vicente Alvite) há anos, e está prestes a se casar oficialmente com o homem com quem tem um relacionamento desde a adolescência.
No entanto, a mãe dele, Núbia (Drica Moraes), não gosta que o filho “estudado” se relacione com a protagonista, e acredita que ele deveria ir para a capital, São Luís, tornar-se um profissional importante.
Ari, então, vai para o Rio de Janeiro com o apoio de Brisa. Mas tudo começa a mudar quando o rapaz muda seu comportamento, demorando demais no Sudeste do país e parando de responder à noiva. Com isso, a protagonista decide ir atrás do amado.
No entanto, quando chega à rodoviária da capital maranhense, ela é acusada de ser uma sequestradora de crianças. Isso por causa de um deepfake, um vídeo editado que colocou o rosto dela em cima do da criminosa.
“Ela precisa se organizar de uma maneira muito rápida para poder recuperar o que perdeu. Ela vai enxugando as lágrimas e avançando com muita força e muita ternura”, comenta Lucy Alves.