Alessandra Negrini finalmente se libertou das vilãs e agora encara um novo desafio ao voltar para o horário nobre da TV Globo após 15 anos. A atriz estará na próxima novela das nove, ‘Travessia’, e viverá uma personagem diferente do que está acostumada.
Na coletiva de imprensa do folhetim de Glória Perez, que substituirá o remake de ‘Pantanal’ a partir de outubro, Alessandra revelou o que a motivou a aceitar o novo papel, e contou o porquê do afastamento .
“Estou super feliz de fazer essa novela especificamente, então trabalhar com mestres são coisas que marcam sua vida e você nunca nega trabalhar com mestre, depois o Maurinho, um diretor que eu gosto muito”, começou ela enaltecendo os responsáveis pela produção.
Alessandra Negrini interpretará Guida, irmã de Vanessa Giácomo na trama, e contou o diferencial da personagem perante os antigos papéis da atriz.
“Aí veio a Guida, achei a Guida muito divertida, ela foge um pouco do que a Globo tava acostumada a me dar, aquelas vilãs, eu já tava cansada, não é segredo pra ninguém, aí a Guida é diferente, é personagem da vida real, ela não tem essa boa nem má, ela tem relações muito sólidas, é muito bem estabelecido na novela”, explicou.
“Os diálogos são muito bons e eu tô me divertindo muito de trabalhar com a Vanessa e o Rodrigo, ta sendo bem gostoso, sou atriz pra isso, pra ficar brincando com os meu colegas, então tá ótimo, tô bem feliz”, declarou ela.
QUEM É GUIDA EM ‘TRAVESSIA’
A trama de Guida na novela se dará a partir de um triângulo amoroso envolvendo a irmã, Leonor, que já foi noiva do atual noivo, Moretti (Rodrigo Lombardi), que se mudou para Portugal e teoricamente não sabe que Guida e Leonor são irmãs.
Tudo fica ainda mais intenso quando o motivo do rompimento com a personagem de Vanessa Giácomo é revelado: Moretti a estava traindo com Débora (Grazi Massafera).
Por isso, o casamento será uma enorme tribulação para as irmãs. Enquanto Guida imagina que o caso de Leonor e Moretti é página virada para a irmã, a caçula fica profundamente abalada ao descobrir, já em Portugal, quem é o noivo da irmã.
“O interessante é ver que essas irmãs são unidas. Elas são órfãs, cuidaram uma da outra na infância. É uma coisa meio Nelson Rodrigues, elas se amam e se odeiam. Não tem muito filtro, é legal de ver”, explica Alessandra.
Já a intérprete de Leonor defende as intenções de sua personagem: “Eu não enxergo como uma vilania. A princípio não tem esse triângulo entre Guida, Moretti e Leonor. Tem um conflito que as irmãs vão viver e que, obviamente, cria uma situação. Mas não tem uma disputa”.