Galvão Bueno é uma verdadeira estrela da Globo. O narrador irá transmitir sua última Copa do Mundo como contratado da emissora e, para se despedir de maneira grandiosa, o canal está preparando uma homenagem especial.
Nesta terça-feira (20), em conversa com a imprensa, Galvão falou sobre essa fase da sua vida. “A pergunta que eu mais tenho respondido é como eu estou me preparando, o que vou dizer, qual vai ser a última frase. Eu estou para completar 50 anos de televisão e sempre vivi de juntar palavras. Minha vida sempre foi ser equilibrista, juntando as palavras tentando passar a emoção para quem está assistindo”, iniciou ele.
“Como eu posso imaginar o que eu vou dizer [na despedida]? O que eu peço é que a Seleção Brasileira esteja ao meu lado no dia 18 de dezembro [data da final] e que possa lutar pelo hexa. Me emociono só de imaginar”, declarou o narrador.
SUPER DESPEDIDA
Para se despedir de forma honrosa de Galvão Bueno, a Globo planeja dois especiais: a última edição do programa ‘Bem Amigos’, comandado por ele no SporTV — a qual contará com a participação de seus principais colegas e será exibida também na emissora aberta —, e uma série documental produzida pelo Globoplay — a qual contará a trajetória do narrador esportivo.
“Fico até meio sem jeito de falar”, comentou Galvão sobre as homenagens que receberá da emissora. Ele ainda aproveitou pra ressaltar que não se vê em outro lugar. “Eu me sinto no direito de dizer que sou da família Marinho. É aqui que me realizo, que fiz minha vida”, declarou.
Por fim, ele ainda negou que irá ter um contrato vitalício. “Não tem nada desse negócio de contrato vitalício, se tem não me avisaram. Eu não vou mais fazer nada em nenhuma televisão”, assegurou ele.
Vale mencionar que o contrato fixo de Galvão Bueno com a TV Globo se encerrará após a Copa do Mundo do Catar, no final deste ano. Após o término da parceria de 40 anos, o narrador já tem planos de carreira: trabalhará ao lado de Felipe Neto.