Giovanna Antonelli explicou o motivo de se despedir das novelas por tempo indeterminado depois de ‘Travessia’, próximo folhetim das 21h da TV Globo. Na coletiva de imprensa da trama, nesta quarta-feira (20), a atriz explicou que vem trabalhando há, praticamente, três anos e precisa de um tempo para se dedicar aos outros projetos de sua vida.
“Depois de fazer uma novela [‘Quanto Mais Vida, Melhor’] durante da pandemia, que durou quase dois anos, e emendar com essa novela da Glória, em que temos um longo caminho a percorrer, ou seja, mais um ano, nada mais natural do que dar uma pausa, né? Tudo que a gente não quer pensar no próximo ano é em fazer a novela. Ainda mais eu que não atuo somente como atriz na minha carreira, faço milhões de outras coisas, tenho empresa e toco outros negócios”, esclareceu.
Além disso, ela destacou que está feliz em pausar a carreira logo depois de voltar a interpretar a icônica delegada Helô, que pertenceu à trama de ‘Salve Jorge’ há dez anos. “Esse crossover, que já aconteceu pelo mundo e que o espectador curte muito, merecia um espaço maior na novela brasileira que é tão popular. Não tinha como não estar participando dessa ideia da Glória [Perez]. É um prazer estar com esse trio aí”, disse em referência a Alexandre Nero e Luci Pereira, que voltarão com os papeis de Stênio e Creusa, respectivamente.
Para Giovanna, esse tempo em que ficará longe das novelas será fundamental para um possível retorno. “Essa pausa é importante pra todo o artista, pra gente poder se reciclar, se reinventar e começar tudo de novo.”
‘Travessia’ é de Gloria Perez, com direção de Mauro Mendonça Filho. A trama está prevista para estrear no próximo dia 10 de outubro, substituindo o remake de ‘Pantanal’.
DE VOLTA
Para quem não se lembra, há dez anos, Helô e Stênio ficaram juntos no final de ‘Salve Jorge’, após muito incentivo da doméstica Creusa. Agora, tudo indica que em ‘Travessia’, o casal se separou e vive em pé de guerra, de forma que a empregada será a responsável por uni-los novamente.
“Eu voltei várias vezes em Salve Jorge, buscando cenas, tentando trazer coisas que eram um barato daquela relação. Mandava mensagem pro Nero e falava: ‘olha. vamos ver junto pra gente retomar essas coisas'”, contou Giovanna Antonelli ainda na coletiva de imprensa. “Eles vão trazer risada e estão divertidíssimos. Vão levar essa leveza para o espectador”, garantiu.
A MODA DA DELEGADA HELÔ
Em ‘Salve Jorge’, os acessórios, as unhas e até mesmo a capinha de celular da delegada viraram febre entre os telespectadores. Ao ser questionada sobre possíveis tendências de moda que sua persoangem irá lançar, Giovanna disse ainda não saber muito, afinal, isso é uma resposta do público.
“A gente nunca sabe o que vai acontecer numa obra aberta. Acho que essa nova caracterização está muito real. É uma mulher que se veste de um jeito dentro da profissão dela. Acho que está de acordo e é inspirado também nas mulheres que a gente vê nas delegadas aí do nosso Brasil. A gente foi atrás delas e trouxe essa inspiração dessas mulheres pra dentro da nossa Helô”, afirmou a artista.