Julia Dalavia declarou seu apoio à candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de 2022. Em entrevista a Lucas Pasin, colunista do UOL, a intérprete de Guta em ‘Pantanal’ confessou que sente medo do ex-presidente não ser eleito.
“Sou uma pessoa de esquerda e acho importante dizer isso, me posicionar. Voto no Lula por acreditar que estamos em um momento importante e decisivo para o nosso país. Estamos prestes a viver uma grande mudança positiva”, explicou, esperançosa.
Na sequência, disse que teme que o país continue “estagnado” caso Lula não seja eleito: “Tenho medo, sim, do Lula não ser eleito. Não podemos continuar com essa estagnação, e falo isso, principalmente, pela área cultural, somos muito prejudicados”.
FEMINISMO
Durante a conversa, a atriz também falou sobre a presença da luta feminista em sua vida. “Tem dias que quero gritar e me colocar de uma forma mais incisiva, mas há outros dias que não estou com saco para falar qualquer coisa, e está tudo bem também”, contou.
“Já fui muito incisiva também, mas aprendi a dialogar. É importante a forma como você fala, e como você é ouvido. É preciso ter um cuidado para que a comunicação aconteça. Hoje consigo ser mais ouvida pela minha família e amigos”, continuou.
Além disso, a artista ainda disse que admira sua personagem na novela pela atitude e força, já que Guta é muito provocativa e sempre levanta questões sociais com outras figuras da trama.