Vem aí! Após sua morte, Zé Leôncio (Marcos Palmeira) reencontrará o pai e assumirá o posto de Velho do Rio em ‘Pantanal’. A cena irá ao ar no último capítulo da novela, dia 7 de outubro.
Logo depois de se casar com Filó (Dira Paes), o fazendeiro enxergará a entidade pantaneira, interpretada por Osmar Prado, na foto tirada por Jove (Jesuíta Barbosa).
Em seguida, começará a sentir uma dor forte no peito e morrerá, encontrando-se, finalmente, com o seu pai, o atual Velho do Rio. O personagem de Osmar Prado, então, passará o manto para o de Marcos Palmeira.
As cenas do momento emocionante foram gravadas neste sábado (24) e contaram com uma mudança de visual do intérprete de Zé Leôncio: os fios brancos da barba foram realçados e o ator ganhou um cajado, roupas mais sujas e um manto, características da roupa da entidade original.
As fotos de Marco Palmeira como Velho do Rio já foram divulgadas; confira:
TRADIÇÃO
Na novela ‘Pantanal’, cumprindo uma tradição familiar, José Leôncio (Marcos Palmeira) irá levar a neta, filha de Juma (Alanis Guillen) e Jove (Jesuíta Barbosa), em uma comitiva para apresentá-la a todos da fazenda. Quem estará observando o ritual de longe será o Velho do Rio (Osmar Prado).
Essa prática foi realizada pelo fazendeiro quando seu filho, Jove, nasceu também. Ainda que debilitado, José Leôncio seguirá o ritual da família — o que trará preocupação para os entes do pecuarista. Filó (Dira Paes) e o próprio Jove ficarão receosos com a atitude por conta do estado de saúde do personagem de Marcos Palmeira.
Nas cenas que irão ao ar a partir deste sábado (24), Jove dirá: “Olha lá o que o senhor vai fazer com ela”, mostrando-se preocupado com a filha. “O mesmo que fiz c’ocê, que seu avô feiz comigo e que o pai dele feiz com ele também”, responderá José Leôncio. “Mas vai com calma”, pedirá o personagem de Jesuíta Barbosa.
“Eu vou como se tivesse levado uma princesa”, completará José Leôncio, que estará na comitiva ao lado dos seus filhos José Lucas (Irandhir Santos) e Tadeu (José Loreto). De longe, o Velho do RIo abençoará o bebê:
“Mãe dos rios, do corixo, das baía. Mãe das água e da mata. Assim nasceu de novo Maria Marruá [Juliana Paes]. Filha de Joventino Leôncio e Juma Marruá. De quem ela já foi mãe. Tava escrito que seria assim, que tinha que sê. Maria foi mulher, foi onça, agora é menina. Cria da cria dela. Fruto d’um grande amor”.