Luísa Sonza anunciou o adiamento do show de estreia da sua nova turnê, ‘O Conto Dos Dois Mundos’, na última segunda-feira (26). Nas redes sociais, a cantora pediu desculpas aos fãs e disse que precisa resolver a processo judicial no qual está envolvida, em que é acusada de racismo.
“Estou sumida daqui porque estou resolvendo todo o caso com a Isabel. Estou procurando a melhor forma de resolver isso da maneira mais correta possível, de acordo com todos os meus ideais”, disse ela nos stories do Instagram.
Isabel Macedo é advogada e acusou a artista de ter sido racista com ela em uma festa em Fernando de Noronha (PE), em 2020. Na ocasião, Luísa teria lhe pedido um copo de água, assumindo que ela seria funcionária do local.
“Quero dizer de antemão que é obvio que eu quero vir aqui conversar com vocês, que é obvio que eu quero vir aqui pedir desculpas para vocês, mas primeiro eu preciso resolver isso diretamente na Justiça e diretamente com a Isabel. Isso não é uma coisa que se resolve rápido”, afirmou a cantora.
Luísa explicou que não pode ter contato direto com Isabel e frisou que está tentando resolver o caso o mais rápido possível. “Estou focada nisso e, por conta disso na verdade, eu vim aqui para dizer que eu vou escolher adiar o lançamento da turnê O conto dos dois mundos”, continuou.
Ela explicou que não conseguirá se dedicar aos ensaios da turnê porque “não tem cabeça para isso agora” e que prefere esperar para se dedicar ao que chama de “maior projeto” de sua vida.
Além disso, Sonza deixou claro que pretende entregar uma boa experiência aos fãs, pedindo desculpas a todos, uma vez que muitos haviam se programado para ir ao show que estava marcado para o dia 1º de outubro e foi adiado para o dia 19 de novembro. O evento ainda acontecerá na Arca, em São Paulo (SP), no mesmo horário. Quem não puder comparecer deve entrar em contato com a Ticket360 para solicitar reembolso.
“Mais uma vez, de antemão, me desculpem por tudo, mas eu preciso resolver isso da melhor maneira e essa melhor maneira leva muito mais tempo do que só vir aqui na internet falar sobre isso. Eu quero realmente fazer a coisa certa e que seja de acordo com o que eu sempre falei, sempre acreditei”, disse Luísa.
Antes de encerrar o vídeo, a cantora afirmou que voltará às redes sociais para falar sobre a acusação de racismo.
ACUSAÇÕES
Após as acusações virem à tona e fãs cobrarem um pronunciamento, Luísa Sonza quebrou o silêncio e disse que está refletindo sobre o assunto. “Precisava desse tempo para refletir, conversar com as pessoas e entender melhor algumas questões que achei que dominava, mas me dei conta que não”, começou em comunicado publicado nas redes sociais.
Segundo ela, as cobranças e ensinamentos dos fãs fizeram que mudasse de opinião sobre o assunto. A cantora disse: “Quero agradecer a vocês que, com razão, me cobraram, e dizer o quanto tudo isso foi importante para mim. Aprendi a ver, mais a fundo, a história por outra perspectiva e perceber a dor do outro. Me coloquei no lugar. E entendi que precisa ser sempre assim”.
Em resolução ao caso, Sonza garantiu que irá solicitar uma audiência amigável com Isabel e que está disposta a acatar o valor exigido pela autora. Além disso, a artista fez questão de esclarecer que não responde a processo criminal, como foi noticiado por alguns veículos, mas por danos morais.
Após a declaração, internautas criticaram a cantora por ela não se desculpar com Isabel. “Me chamou a atenção que Luísa Sonza, processada por atitude racista, fez essa nota sem pedir desculpa para a vítima”, escreveu um.
O perfil “QG Luísa Sonza” lamentou no Twitter: “Poxa, esperamos tanto seu posicionamento, para você ou sua equipe fazer um texto enorme não dizendo a palavra “Desculpa”. Confiamos em você, mesmo com você se calando perante a uma acusação de racismo, preferimos acreditar”.