Dia de festa na casa de Guta Stresser! Isso porque a atriz está completando 50 anos nesta quarta-feira (28). Sem conter a felicidade, ela compartilhou um clique ao lado da mãe, nas redes sociais, e celebrou a data especial.
A artista contou que os primeiros “parabéns” vieram da matriarca, logo que o relógio indicou meia noite.
“O primeiro abraço que ganhei, quando passou da meia-noite, foi o da mãe. Ela, que me gestou, que foi a primeira a me amparar e ver que eu era menina (nasci no corredor do Hospital, apressadinha!)”, legendou o registro, onde as duas aparecem sorridentes.
Na sequência, brindou os 50 anos. “Viva a vida e viva os 50! Vamos em frente, rumo aos 100!”, completou.
Os seguidores de Guta comemoraram sua vida nos comentários. Silvia Buarque fez questão de parabenizar a amiga: “Viva você sempre, minha linda! Saúde, amor, alegria, teatro, amigos, política boa! Te amo, Gutita querida”.
Confira:
AMIGAS!
Guta Stresser e Claudia Rodrigues descobriram que são unidas por mais do que a comédia, mas por um diagnóstico em comum: a Esclerose Múltipla. Para conversar sobre o tema, as artistas se encontraram em Curitiba, cidade natal de Guta, e revelaram planos.
Nas redes sociais, Stresser registrou a reunião e brincou com a doença: “Encontro de ‘Esclerosadas’ felizes aqui em Curitiba!! Agosto laranja. Momento de olhar para a Esclerose Múltipla e lutar contra o preconceito com a doença e com a gente, portadores e portadoras e portadorxs de E.M”, começou ela.
Guta continuou abordando o possível projeto: “Eu e a Claudia Rodrigues estamos conversando para fazer uma peça sobre o tema, com todo o humor que a gente gosta e trazendo informação e jogando luz, literalmente, sobre o tema. Duas atrizes diagnosticadas com Esclerose Múltipla, duas amigas, duas comediantes, duas esclerosadas lutando pela nossa saúde e por inclusão, lutando pelo direito à alegria, ao acesso a tratamentos dignos, justos e adequados”, escreveu.
“Cada caso é um caso, é único, cada tratamento é pessoal e nem sempre o que é bom para um é bom para o outro, mas certamente o tabu não acrescenta em nada à nossa luta! Vamos juntes desmistificar e derrubar preconceitos!! Salve a arte, a cultura e a saúde!! Salve o agosto laranja. Salve a amizade!!”, finalizou ela.