Investir no embelezamento do olhar já faz parte da rotina de muitas mulheres, principalmente procedimentos que otimizam o tempo, dispensando camadas e camadas de máscara de cílios para chegar ao resultado desejado. Se você está em dúvida entre optar pelos cílios postiços ou o alongamento fio a fio, Thais Giraldelli, especialista em extensão de cílios e micropigmentação na Lash House, esclarece as diferenças entre os procedimentos. Assim, você poderá fazer a melhor escolha. Vem ver!
VANTAGENS X DESVANTAGENS
O alongamento de cílios promove um olhar mais marcante e expressivo, sendo muito eficiente até mesmo quando não se tem tempo para fazer uma maquiagem. No procedimento, o alongamento cola fios sintéticos aos fios naturais já existentes, garantindo cílios mais longos e volumosos por até um mês. O uso contínuo de cílios postiços e muitas vezes com cola errada pode ser prejudicial, ocasionando até a perda dos cílios naturais em alguns casos. Por isso, o alongamento realizado por um profissional experiente e que utilize produtos adequados é o mais recomendado para um olhar bonito e saudável.
POR ONDE COMEÇAR…
Quem ainda não experimentou nenhum dos procedimentos citados anteriormente, Thais sugere começar pela extensão de cílios fio a fio, com aplicação de fios sintéticos semelhantes aos fios naturais, colados um a um delicadamente no cílio natural. Tem o efeito de máscara de cílios e levanta o olhar: “O resultado são cílios longos, com volume e efeito natural. Eles são perfeitos para a mulher mais discreta e que gosta de um olhar mais leve”, ressalta. A manutenção tem por objetivo manter o olhar sempre impecável e consiste em aplicar novos fios nos cílios que tomaram lugar daqueles que caíram naturalmente junto com suas extensões. Fazendo a manutenção periodicamente, você terá sempre extensões impecáveis.