Daiana Garbin, a esposa de Tiago Leifert, conduziu o jantar de gala do GRAAC (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer) nesta segunda-feira (4). Nele, fez um discurso emocionante sobre o retinoblastoma da filha, Lua.
No discurso, Daiana comentou que a pequena já está fazendo o tratamento contra este câncer raro há um ano e ainda falou da coincidência da data ser muito próxima ao Dia Nacional de Combate ao Retinoblastoma.
Em seguida, a escritora disse que aproveitou a coincidência para promover um evento de prevenção contra a doença, buscando conscientizar os pais sobre a possibilidade de desenvolvê-la.
Por último, a mestre de cerimônia mencionou a campanha que vem desenvolvendo ao lado do marido, Tiago Leifert, depois do diagnóstico de Lua. Segundo ela, o diagnóstico precoce é fundamental e, por isso, disseminam a informação.
FOFURA
Aguenta coração! Daiana Garbin se derreteu em um momento ao lado da pequena Lua nesta terça-feira (7). A esposa de Tiago Leifert compartilhou um boomerang com a caçulinha e encantou a web.
No registro, Lua encheu Daiana de beijos. “Mamãe não aguenta”, legendou a jornalista.
Tiago e Daiana não curtem expor a privacidade da filha, então suas aparições são raras.
Vale lembrar que a garotinha foi diagnosticada com retinoblastoma, um tipo de câncer nos olhos. Desde então, o casal vem compartilhando a jornada contra a doença.
Confira:
CONFORMADO
Tiago Leifert abriu o coração sobre o diagnóstico de Lua Leifert de um câncer raríssimo nos olhos. Em entrevista ao podcast ‘Cara a Tapa’, o apresentador afirmou que aprendeu a lidar com a tristeza de outra forma com o passar dos meses e trouxe atualizações sobre o estado de saúde da pequena, de apenas um ano.
“Pessoalmente, o que me ensinou foi ansiedade. Era uma pessoa muito mais ansiosa e o câncer é uma master class em calma. Porque você não enxerga nada além de um mês. E os médicos falam isso para você, dia a dia, exame a exame”, declarou ele.
Segundo Leifert, ele e a esposa Daiana Garbin só conseguiram falar sobre a doença ao público quando estavam preparados. “Demorei para falar no assunto porque não tinha condição. Hoje eu tenho condição, nem choro mais”.
“Estou totalmente conformado e a gente está na batalha, na luta. E é muito mais uma coisa de ‘vamos para o pau’ do que ficar ‘por que aconteceu isso comigo?'”, continuou o ex-comandante do BBB.
Por fim, o pai de Lua afirmou que ela está reagindo bem aos tratamentos. “Está andando, falando tudo, fala para caramba, cheia de dentes. Ela é muito forte: a menina toma anestesia, o médico liga e pergunta como ela está e eu digo: ‘está pulando aqui. Matou um prato de macarrão e está pulando no sofá’”, disse.
Confira a entrevista completa: