Alessandra Negrini está prestes a retornar às novelas, mas dessa vez nem longe do papel de vilã! Prestes a ir ao ar em ‘Travessia’, que estreia nesta segunda-feira (10), a atriz irá interpretar Guida, uma mulher que deve garantir momentos de muito humor aos telespectadores. O papel é quase como uma novidade na vida da artista, que acaba sempre escalada como antagonista nos folhetins.
Embora Guida seja diferente, ainda há um tipo de personagem que Alessandra não teve a oportunidade de interpretar, mas que tem vontade: os populares. Durante o evento de lançamento de ‘Travessia’, na semana passada, a atriz frisou: “Seria um prazer, não um desafio. Eu sou Rainha de Carnaval, eu sou corintiana de ir ao estádio e eu nunca fiz personagem assim, que seja mais do povo… nunca fiz”, disse. No Carnaval de 2022, Negrini foi Rainha do Bloco Acadêmicos do Baixa Augusta, no Vale do Anhangabaú, região central de São Paulo (SP).
Questionada se a falta de papéis populares estão atrelados ao seu visual “elegante”, a atriz não titubeou e respondeu que consegue atuar de diferentes formas. “Eu sou atriz, eu viro qualquer coisa. Quem sabe um dia me vejam assim”, disse.
Vale lembrar que Alessandra já confessou estar cansada de interpretar vilãs e, por isso, ficou um tempo longe da teledramaturgia. Seus últimos papéis foram as gêmeas Paula e Taís de ‘Paraíso Tropical’ (2007), Susana de ‘Boogie Oogie’ (2014) e também Susana de ‘Orgulho e Paixão’ (2018).
DE VOLTA AO HORÁRIO NOBRE
Depois de 15 anos longe do horário nobre, Alessandra Negrini está de volta a uma trama das 21h. Será sua primeira vez trabalhando com Gloria Perez. “Fiquei feliz porque a Gloria não trabalha com coisas de um lado só, com obviedades. Ela trabalha com seres humanos que são tão bons quanto ruins, com momentos bons e ruins”, disse.
Recentemente, a artista alfinetou a emissora, ao comentar o fato, finalmente, estar em um papel diferente. “Fui ler a Guida e ela é muito divertida. Foge um pouco do que a Globo estava acostumada a me dar, que eram sempre aquelas vilãs, que não é segredo para ninguém, eu já estava cansada de fazer”, afirmou.