Para a tristeza dos fãs de ‘Pantanal’, a novela chega ao fim nesta sexta-feira (7). Em cenas agonizantes, José Leôncio (Marcos Palmeira) morrerá de um infarto.
O fazendeiro já deu vários sinais de que não está bem de saúde e sofrerá de fortes dores no coração. O fim do personagem segue a lógica da novela original, de 1990: Zé Leôncio caminhará pela casa, com muita dor no peito, até que sentirá uma pontada mais forte ao ver um quadro do Velho do Rio (Osmar Prado).
“Dêxa o Joventino acordá… Que eu vô pidi pra ele me levá lá pra São Paulo… Pra eu terminá de fazê aqueles exame… Eu já tava lá… Num custava tê feito o resto”, dirá ele para si mesmo.
Em seguida, se dirigirá à foto do pai: “Ô, pai… Eu sempre quis tanto o sinhô e nem num retrato o sinhô me aperece?”. Então, o marido de Filó (Dira Paes) sentará no sofá e falecerá com a imagem da entidade em suas mãos.
O pai de Jove (Jesuíta Barbosa) reencontrará o Velho do Rio em uma cena emocionante, após anos de procura.
Pela manhã, sua esposa dará de cara com Leôncio morto e ficará desesperada, acordando toda a casa com seus gritos. Ao se dar conta da situação, a família cairá em lágrimas.
Confira as imagens: