Claudia Rodrigues acordou assustada, nesta terça-feira (18), devido ao aparecimento de sinais suspeitos em sua pele. A atriz relatou com exclusividade ao Grupo Perfil que surgiram manchas avermelhadas, coceiras e um incômodo em todo o seu corpo.
Preocupada, Rodrigues recorreu de imediato ao socorro da companheira Adriane Bonato. O casal buscou atendimento às pressas em Curitiba (PR) e pretendia continuar o tratamento em São Paulo (SP), mas, devido aos riscos de piora ou da contração de inflamação generalizada, a paciente não será transferida a princípio.
A maior preocupação de Claudia era que ela já teve Herpes Zoster, uma infecção viral atribuída ao mesmo causador da catapora, porém a possibilidade foi descartada após a realização de exames, assim como o diagnóstico de varíola do macaco.
Em nota, a equipe da atriz pediu orações energias positivas para que o surgimento das manchas e irritações – que a princípio parecem simples – não esteja relacionado ou possa potencializar o quadro de EM, diagnosticado há 22 anos.