José Mendes/Zé Paulino (Sergio Guizé) tem se esforçado para recuperar o tempo que perdeu longe de seu filho Manduca (Enzo Diniz), na novela ‘Mar do Sertão’. Desde que voltou à Canta Pedra e soube que tem um herdeiro, o empresário vive em pé de guerra com Tertulinho (Renato Góes) quando o assunto é o menino.
Isso porque Tertulinho foi quem criou o garoto, uma vez que Candoca (Isadora Cruz) se casou com o advogado um ano depois que Zé Paulino foi dado como morto. Na época, ela já estava grávida do ex-vaqueiro, portanto, ele é o pai biológico da criança.
O que José não sabe é que a médica registrou Tertulinho como pai de seu filho na certidão de nascimento. Ao descobrir a verdade, o empresário ficará um fera, uma vez que seu nome é o que deveria constar no documento, ainda que estivesse “morto”.
O rival, claro, não deixará esse fato passar batido e fará questão de esfregar na cara do ex-vaqueiro que é o pai de Manduca. Além disso, ele ameaçará brigar na justiça pela guarda do menino, deixando a médica com medo de perder o filho.
CONFIRA O RESUMO DO CAPÍTULO DESTA SEXTA-FEIRA (21):
Candoca discute com Tertulinho e Manduca flagra a mãe chorando. Maruan diz a José que vai se casar com Labibe. Mirinho conta para Tereza que Timbó o expulsou de casa e ela pede satisfações ao marido. Cirino piora, e Pajeú liga para Candoca e José. Tereza expulsa Timbó de casa. Cira ouve Tertulinho falar para Xaviera que Candoca vai embora de Canta Pedra. Vanclei e Tertulinho se unem contra José. Candoca leva Cirino para sua casa. Cira revela em sua live que Candoca e José vão embora de Canta Pedra. Tertulinho vai à casa de Candoca, e Pajeú o impede de entrar. Xaviera se entristece ao se dar conta da partida de José. Timbó reúne algumas pessoas da cidade para tentar convencer Candoca a desistir de ir embora.