Jade Picon vem recebendo diversas críticas desde antes de sua estreia como atriz, mas, depois do início da novela ‘Travessia’, a situação se intensificou ainda mais. Após ataques à influenciadora digital por sua atuação na trama, o diretor do folhetim, Mauro Mendonça Filho, decidiu se manifestar sobre o assunto.
Em entrevista à colunista Patrícia Kogut, do jornal ‘O Globo’, ele não só rebateu as críticas que Jade vem recebendo, como fez questão de assumir sua responsabilidade por algumas das análises feitas pelos telespectadores.
“Qualquer cobrança anterior à estreia não tem nada a ver com o trabalho. [Já com a novela tendo estreado] a cobrança para ela é para mim também. É normal. E o que vale para ela, vale para qualquer um. E qualquer cobrança anterior é referente a assuntos que nem cabem a mim. Na verdade, para ser sincero, não estamos dando essa importância toda. Trabalhamos seriamente, ela também, todo mundo”, disse ele.
Na sequência, Mauro destacou que essa situação é comum no meio artístico. “Foi o que eu falei para ela antes: ‘Se o seu trabalho não agradar, é supernormal. Trabalha para continuar e agradar. Isso é da profissão de atriz’”, contou o diretor.
Ele ainda aproveitou para falar como as portas se abrem hoje em dia a partir da internet. “Com a tecnologia, a gente vê inúmeras pessoas de quem nunca tinha ouvido falar, entrevistadores fazendo papéis de jornalistas. Uns fazendo muito bem, outros fazendo muito mal. Mas muita gente mostra talento. Essa é a nossa profissão. É importante mostrar talento e seriedade”, afirmou.
“As portas se abrem para quem tem algum borogodó. E seriedade vale para cada um. Vários atores vão perdendo e achando no meio do caminho. E tem outros que traçam rumos opostos. O pessoal tem que acreditar, saber explorar, encontrar”, concluiu o diretor de ‘Travessia’.