Algumas situações na maquiagem podem ser incômodas e uma delas é o efeito conhecido como craquelado. Isso pode acontecer por diversos fatores e até por erros comuns na hora de preparar a pele.
Uns são tão corriqueiros que acabam passando despercebidos no dia a dia, como esquecer da limpeza e hidratação, tempo de aplicação entre camadas de produto e a quantidade aplicada. Quer solucionar de vez esse problema? Aprenda três dicas com a Avon para isso não acontecer nunca mais!
- O cuidado com a pele é o primeiro passo fundamental em toda e qualquer maquiagem, não só para evitar o efeito craquelado. Mas, antes de tudo, é preciso saber qual é o seu tipo de pele (seca, mista ou oleosa) e usar os produtos adequados. Isso fará total diferença em sua rotina de skincare e no acabamento da make, pois ela estará sempre equilibrada. Feito isso, limpe o rosto antes de maquiar e aplique um hidratante. Espere uns minutinhos para o produto absorver. Assim, ao passar a base, sua pele não “puxará” a água do produto, pois estará hidratada, evitando o efeito craquelado.
- Fique atenta às especificações do produto – para qual tipo de pele é adequado, se permite construção de camadas e a melhor forma de aplicação. Outro erro comum é, ao aplicar mais de uma camada de base, não esperar o tempo de secagem entre elas. Espere cada uma secar, assim elas não se misturam e você terá uma maior cobertura.
- Cuidado com o uso do pó. Se optar por selar a pele, faça apenas nos pontos de maior oleosidade. O uso do compacto é indicado para as peles mais oleosas.