Rayssa Leal conquistou o título de campeã da Liga Mundial de Skate Street, neste domingo (6). A última fase do campeonato foi disputada no Rio de Janeiro (RJ) e contou com uma virada da skatista de 14 anos na última manobra. A brasileira já havia vencido todas as etapas da modalidade até aqui.
O desempenho excepcional de Rayssa veio acompanhado de um grande susto aos telespectadores. Isso porque a ‘Fadinha’ sofreu uma tensão respiratória durante a segunda rodada e teve que interromper sua apresentação devido às fortes pontadas de dor.
Com o amparo da equipe médica, além do apoio da torcida, a skatista conseguiu se recuperar e voltou com tudo à competição. Foi então que ela conseguiu acertar uma grande manobra no maior corrimão da pista, que a rendeu uma nota 7,4.
Naquele momento, Rayssa ocupava a terceira posição no torneio, porém conseguiu passar as oponentes para trás em sua última oportunidade de brilhar – garantindo o lugar mais alto do pódio para si!
Sendo assim, a segunda posição ficou com Funa Nakayama e a terceira com Momiji Nishiya, ambas japonesas e medalhistas olímpicas. Enquanto isso, a brasileira Pamela Rosa terminou na quinta colocação e Gabi Mazetto em sétimo.