Chico Buarque expressou sua tristeza com o falecimento de Gal Costa, na última quarta-feira (9). O artista publicou duas homenagens à amiga nas redes sociais, além de cancelar seus shows na Bahia devido à falta de ‘condições emocionais’ para se apresentar no estado em que nasceu a cantora.
Primeiro, Buarque publicou um vídeo em que canta o sucesso ‘Biscate’ ao lado de Gal Costa em 1994. Uma segunda gravação mostra os dois performando ‘Samba do Grande Amor’ juntos.
O artista dispensou a publicação de um longo texto para se despedir da amiga, limitando-se a escrever apenas ‘Gal’ ao lado de um coração vermelho na legenda de ambas as publicações em suas redes sociais.
Quanto ao cancelamento dos shows, Chico cantaria na Concha Acústica de Salvador no próximo final de semana. No entanto, o ator testou positivo para a covid-19 e teve que suspender as apresentações à espera de orientações médicas.
Com a morte de Gal, o artista optou por desmarcar os shows antecipadamente. “Ainda que se recuperasse a tempo de realizar os shows, o impacto da notícia da morte de Gal Costa, esta manhã, deixou o cantor e compositor sem condições emocionais de seguir com a agenda. Novas informações sobre as apresentações serão anunciadas em breve”, dizia uma nota emitida por sua equipe.
Confira as publicações completas: