Roberto Guilherme morreu nesta quinta-feira (10) aos 84 anos de idade. O ator estava internado na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro (RJ), para o tratamento contra um câncer que enfrenta há anos. Seu papel com mais destaque na TV foi como Sargento Pincel, em ‘Os Trapalhões’.
A notícia foi confirmada pela família do artista e também por Lílian Aragão, esposa de Renato Aragão. “Descanse em paz, melhor pai, marido, avô e amigo do mundo. Deus te receba nos braços. Amor eterno!”, dizia um comunicado em suas redes sociais.
Chamado de ‘Pinça’ pelos amigos, Roberto tinha a careca como sua principal marca registrada. O inesquecível Sargento Pincel contracenava com o Soldado 49, interpretado por Didi em ‘Os Trapalhões’, além de outros trabalhos na pele do personagem.
VIDA E CARREIRA
Edward Guilherme Nunes da Silva nasceu em Corumbá (MT) em 25 de agosto de 1938, porém adotou o nome Roberto Guilherme em homenagem a Roberto Carlos. Ex-paraquedista do Exército, ele foi convidado por um produtor da TV Rio para trabalhar em frente às câmeras.
Em 1981, Roberto Guilherme começou a trabalhar na TV Globo, onde participou de programas como ‘Viva o Gordo’ e ‘Balança Mais Não Cai’. Mas, sem dúvida, foi com ‘Os Trapalhões’ que o ator ficou eternizou na memória do público. Entre 1982 a 2013, atuou em diversos projetos liderados por Renato Aragão. Em 2015, entrou para o ‘Zorra’, onde permaneceu até 2017. Seus últimos trabalhos na televisão foram ‘Treme Treme’ e ‘Dra. Darci’, em 2018, ambos no Multishow. No cinema, Roberto Guilherme atuou em mais de uma dezena de filmes. A maioria deles ao lado dos Trapalhões.