A apenas um dia da estreia do Brasil na Copa do Mundo do Qatar, os brasileiros já estão se organizando para assistir a partida. Seja em família, com os amigos, em um churrasco ou no barzinho, uma coisa é certa: o país vai parar para assistir.
Único país presente em todas as edições da Copa do Mundo, o Brasil estreia contra a Sérvia, às 16h da próxima quinta-feira (24). Além das duas equipes, o grupo G da competição conta com Suíça e Camarões, que se enfrentam às 7h da manhã.
Enquanto a equipe de Neymar e companhia não tem nenhum desfalque e deve ter todos os titulares disponíveis, a Sérvia deve ir a campo com a ausência do meia Filip Kostic, que defende a Juventus, também em recuperação de lesão.
A boa notícia para os sérvios fica com a liberação médica da dupla de ataque: Vlahovic, também da Juventus, e Mitrovic, do Fulham, devem integrar o time titular e darão trabalho para os zagueiros brasileiros.
Vale lembrar que a Sérvia já é uma velha conhecida dos brasileiros: na Copa disputada em 2018, o time foi derrotado pela seleção canarinha por 2×0. Além disso, o Brasil tropeçou contra a Suíça na mesma competição e, quatro anos antes, em 2014, os camaroneses foram os derrotados. Todos os confrontos citados foram durante a primeira fase — assim como ocorrerá neste Mundial.
Disputado no Lusail Stadium, o primeiro confronto do Brasil conta com transmissões da Globo, na TV aberta, do canal por assinatura SporTV, e, na Twitch, canal do streamer Casimiro Miguel.
ESCALAÇÕES
A Seleção Brasileira deve entrar em campo com:
- Alisson, Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro e Lucas Paquetá; Raphinha, Richarlison, Neymar e Vini Junior.
Enquanto os sérvios:
- Vanja Milinkovic-Savic; Milenkovic, Veljkovic e Pavlovic; Zivkovic, Gudelj, Sergej Milinkovic-Savic, Miadenovic e Tadic; Mitrovic e Vlahovic.