Erick Rianelli, repórter da TV Globo, sofreu uma agressão enquanto gravava uma reportagem nesta quinta-feira (17). Tudo aconteceu enquanto o profissional fazia a cobertura jornalística da primeira audiência de um processo de injúria racial contra a defensora pública aposentada Cláudia Alvarim Barrozo.
Durante a reportagem, a acusada começou a gritar para pararem de filmá-la e sua filha tomou uma medida mais drástica, agredindo Erick. Ela deu um tapa no seu celular e acertou o seu rosto também, alegando que “não pode filmar”.
Além do jornalista da Globo, outros profissionais sofreram agressões durante a cobertura. Diante dessa situação, um advogado retirou Claudia do local, que ainda tentou dar chutes em um cinegrafista e derrubou uma placa. Vale mencionar que ela é acusada de ter cometido injúria racial ao chamar uma dupla de entregadores de “macaco” em maio.
Veja tudo na íntegra:
🚨AGORA: Defensora Pública, réu em processo por chamar entregadores de aplicativos de ‘macacos’, e a filha, agridem o repórter Erick Rianelli, da TV Globo.
— CHOQUEI (@choquei) November 17, 2022