Ansiosa! Luca ainda nem nasceu, mas Claudia Raia já está imaginando como será a rotina com pequeno.
A atriz compartilhou em seu Instagram, nesta segunda-feira (21), um vídeo de uma bailarina dançando com um bebê sorridente no colo.
Sentindo-se identificada, ela escreveu: “Começando a semana imaginando eu o meu Baby Luca daqui alguns meses”.
“Nossa… se dançar sozinha já é difícil, imagina com um bebê no colo”, espantou-se uma seguidora nos comentários. “E o neném está adorando!!!! Que bonitinho!!!!”, escreveu outra.
Por outro lado, internautas alertaram a dançarina sobre os perigos que o movimento pode causar à saúde do bebê. “O vídeo é lindo, porém perigoso, e isso não é frescura nem crença popular, pesquisem sobre a Síndrome do Bebê Sacudido, é muito perigoso” foi um dos comentários feitos.
Esta síndrome é uma lesão cerebral grave, causada por sacudir o bebê com força sem que a cabeça tenha um apoio, podendo gerar diversos problemas. Ela pode acontecer até os 4 ou 5 anos, mas geralmente ocorre em bebês entre 6 e 8 semanas.
EMOCIONADA
Claudia Raia apareceu animada nas suas redes sociais, nesta quarta-feira (16), ao falar da evolução da sua gravidez.
A atriz contou sobre o exame morfológico, que analisa o tamanho e os órgãos do bebê, e ficou surpresa, já que tudo está passando muito rápido.
“Oi gente, bom dia! Ontem postei que estava sem tempo, porque estou fazendo o quê? Um ser humano inteiro! Artérias, baço, fígado. Ontem fui fazer a ultrassonografia morfológica do Luca. Me mostraram a vesícula. Mentira que já fiz a vesícula e nem percebi?”, iniciou através dos Stories.
“Que horas que fiz isso, que não vi? Não sabia que já estava na vesícula. Queria dividir isso com vocês. Vai passando numa rapidez, e de repente tem os órgãos todos, e a gente fez sem perceber. É um milagre, não é possível!”, completou a mamãe coruja.