Dominique Metzger, repórter argentina que está fazendo a cobertura da Copa do Mundo no Catar, foi assaltada durante uma transmissão ao vivo na última sexta-feira (18). A jornalista não percebeu o furto, nem sua equipe, e ficou chocada com a reação da polícia local.
Isso porque, ao reportar o crime às autoridades, pediram que ela definisse qual seria a pena do ladrão caso ele fosse encontrado. Dominique relatou o ocorrido em outra aparição na televisão e disse que levaram sua carteira com documentos, dinheiro e cartões.
“Não percebi quando fui assaltada. Estávamos dançando com algumas pessoas e mexendo no celular. Talvez tenha sido lá”, contou.
“Na delegacia de polícia me mandaram fazer queixa, porque asseguram que está tudo sob vigilância e que vão encontrar a carteira. Teve um momento em que me pediram para escrever meu depoimento, e aí veio a parte mais complexa, porque me perguntaram: ‘O que quer que a Justiça faça? Porque vamos encontrá-lo, há câmeras de alta definição em todos os lugares”, continuou.
Na ocasião, ela pensou ter entendido errado a pergunta, porém realmente foi lhe dado o poder de determinar a punição. Dentre as opções, a repórter poderia escolher cinco anos de prisão, julgamento, deportação – caso fosse um estrangeiro – e exílio – para cidadãos do país.
“Mas não! Ficaram me perguntando que pena que eu queria para o ladrão. Perguntaram para mim!”, completou.
Confira:
🇶🇦 • ULTIMA HORA: Periodista argentina Dominique Metzger sufrió un acto de robo en Qatar durante su cobertura del mundial. Comentó que las autoridades qataríes le preguntaron qué hacer con el ladrón cuando lo atrapen. @estreyaystar 👀 pic.twitter.com/kIBUePlObA
— BREAKING NEWS 🌎 (@NewsAlerts_ES) November 20, 2022