Dois dias depois da abertura da Copa do Mundo com derrota da anfitriã, o terceiro dia de jogos no Catar teve tudo que tinha direito e entregou muita bola na rede, golaços, zebra e dois empates com o placar zerado.
Em um dia com Messi, Mbappé e Lewandowski em campo, a AnaMaria Digital reuniu os principais e melhores acontecimentos nos jogos no país árabe. Confira:
ARGENTINA X ARÁBIA SAUDITA
Logo às sete horas da manhã, no horário de Brasília, a Argentina foi a campo amplamente favorita para enfrentar o humilde time da Arábia Saudita. A expectativa era de que a equipe de Lionel Messi conseguisse uma vitória tranquila e até mesmo uma goleada.
Até o final do primeiro tempo, a profecia estava se cumprindo: com gol do camisa 10, a Argentina vencia o jogo pelo placar mínimo e acumulava outras três bolas na redes, mas anuladas por impedimentos milimétricos.
Apesar do favoritismo e do placar inicial, a equipe da Arábia Saudita voltou para a segunda etapa com tudo e, em dois chutes, virou o placar contra os hermanos. Os argentinos pressionaram em busca do empate mas não adiantou. Placar final: Argentina 1×2 Arábia Saudita.
Para dimensionar o tamanho dessa vitória, o rei Salman, maior autoridade do país, decretou feriado no dia de amanhã para os sauditas comemorarem a façanha histórica.
DINAMARCA X TUNÍSIA
Poucas horas depois, Dinamarca e Tunísia se enfrentaram no estádio Cidade da Educação, em Doha, e saíram com o placar zerado.
Apesar de uma bola na rede para cada lado, ambos os gols foram anulados e nenhuma das equipes conseguiu, efetivamente, tirar o zero do placar. As duas seleções inauguraram o primeiro 0x0 da Copa do Mundo de 2022.
MÉXICO X POLÔNIA
Após a terça-feira começar com um jogo histórico, dois jogos sem gols vieram para compensar. México x Polônia foi mais uma partida em que ambos os times não saíram do zero e frustraram os torcedores.
E um dos grandes responsáveis pelo placar foi Ochoa, goleiro do México, que, aos 37 anos, pegou o pênalti cobrado por Robert Lewandowski, um dos melhores jogadores do mundo, e garantiu o empate para os mexicanos.
Vale lembrar que essa é a quinta Copa do Mundo do goleiro mexicano e, antes dele, apenas 5 jogadores alcançaram esse número histórico,
FRANÇA X AUSTRÁLIA
E como depois da tempestade vem a calmaria, nada melhor que um jogo com cinco gols para os amantes de futebol esquecerem dois 0x0 em sequência, né?
A Austrália começou a partida surpreendendo e, logo aos 9 minutos, abriu o placar contra os franceses. Mas os atuais campeões do mundo não deixaram assim: com gols de Rabiot, Mbappé e dois de Giroud, viraram a partida e golearam os adversários da estreia.
A França estreou com o pé direito e vem em busca de repetir a dose e conquistar o segundo título mundial seguido, sendo o terceiro da história do país.