O ator sul-coreano Oh Yeong-su, de 78 anos, famoso por seu papel em ‘Round 6’, foi foi indiciado por acusações de assédio sexual, que teria sido cometida ainda em 2017.
O ator vencedor do do “Globo de Ouro” de Melhor Ator Coadjuvante por sua atuação na série da Netflix foi acusado de ter tocado inapropriadamente o corpo de uma mulher. Segundo a revista estadunidense Variety, ele não chegou a ser preso pelo crime.
Em entrevista à uma emissora JTBC, da Coréia do Sul, Oh Yeong-su negou as acusações e explicou o que, segundo ele, seria um mal-entendido: “”Eu apenas segurei a mão dela para guiar o caminho ao redor do lago. Pedi desculpas porque [a pessoa] disse que não faria alarido sobre isso, mas isso não significa que eu admito as acusações”.
O caso teve início em dezembro do ano passado, mas as autoridades locais optaram por encerrar o processo em abril. No entanto, após o pedido da suposta vítima, o caso foi reaberto pela promotoria na cidade de Suwon e as investigações seguem.
A promotoria responsável afirma ter conseguido evidências que apoiam a acusação de assédio sexual e o caso deve ir a julgamento.
REPERCUSSÃO
De acordo com as informações publicadas pela agência de notícias AFP, um oficial do tribunal coreano afirma que “tudo relatado pela mídia local não é factualmente correto”.
Contudo, ainda segundo a AFP, um comercial de TV estrelado pelo ator para o governo sul-coreano foi retirado do ar pelo Ministério da Cultura do país.