Galvão Bueno não poderia se despedir das coberturas de Copa do Mundo de outra maneira. O narrador foi homenageado pela FIFA e pela Associação Internacional de Imprensa Esportiva, no Catar, na última terça-feira (29).
O prêmio especial se refere às 13 Copas que o locutor já acompanhou. Ao todo, 80 jornalistas esportivos foram premiados pela dedicação na cobertura do evento mundial nos últimos anos. Entre eles estão o narrador Luis Roberto e o comentarista Lédio Carmona. Todos receberam um diploma e uma pequena réplica da taça do vencedor da Copa do Mundo.
“É muita história para contar. O que eles fizeram foi uma caricía na [nossa] alma. Ir para uma Copa do Mundo é um momento máximo na nossa profissão”, disse Galvão em entrevista à TV Globo.
Já nas redes sociais, ele compartilhou imagens do evento e celebrou. “Recebi das mãos do amigo Ronaldo um prêmio da Fifa e da AIPS (Associação Internacional de Imprensa Esportiva) pelas 13 Copas do Mundo que cobri!! Obrigado a todos pelo carinho!!”, escreveu.
Nos comentários, diversos fãs parabenizaram o veterano. “Você é eterno”, escreveu Marcelo Adnet. “Merece! Grande trajetória!”, disse um internauta. “O maior da história da narração”, falou um terceiro. “Você é o cara”, elogiou mais um.
Ver essa foto no InstagramPROPAGANDA
Vale lembrar que a Copa do Catar será a despedida de Galvão Bueno das narrações em Copas do Mundo, ainda que tenha renovado o contrato com a Globo por mais dois anos. Ele deve participar da cobertura das Olimpíadas 2024.
CONFIRA A LISTA DE JORNALISTAS BRASILEIROS PREMIADOS:
Álvaro Sant´anna
Galvão Bueno
Lédio Carmona
Luís Roberto
João Ramalho
Osires Nadal
Jorge Rodrigues
Pedro Ernesto
Wellington Campos
Ricardo Caprioti
Eder Luis
Juca Kfouri
Eraldo Leite