O Brasil foi a campo nesta sexta-feira (2) para disputar a última partida da fase de grupos na Copa do Mundo 2022, contra Camarões. Já classificado após ganhar da Sérvia e da Suíça, Tite resolveu poupar os jogadores titulares e entrou com um time reserva para enfrentar a seleção africana.
No entanto, o cenário da partida não foi o que se imaginava, e a seleção brasileira viu sua primeira derrota no Mundial do Catar acontecer. Já nos acréscimos, os camaroneses anotaram o único gol da partida com Vincent Aboubakar. Apesar da derrota, o Brasil se classificou em primeiro lugar do grupo e pega a Coreia do Sul nas oitavas de final.
O JOGO
Embora a seleção brasileira tenha finalizado muito a gol, o ritmo do jogo estava morno e sem chances claras de gol. Sem sofrer na defesa, a equipe de Tite não conseguia embalar no ataque. No decorrer da partida, o treinador brasileiro até fez algumas mudanças para ver se o rendimento do Brasil melhorava, mas sem êxito.
Aliás, o jogador que mais propôs o jogo e foi “salvo” pelos comentaristas e torcedores foi Gabriel Martinelli, atacante de 21 anos do Arsenal que recebeu sua primeira oportunidade na Copa diante dos camaroneses. Na derrota brasileira, o jogador foi o destaque entre os canarinhos.
Do lado camaronês, o goleiro Devis Epassy, que pegou a vaga do conhecido Onana após conflito com o técnico da seleção, brilhou e foi um dos responsáveis por evitar que o Brasil abrisse o placar. Além dele, o camisa 10 Vincent Aboubakar foi outro nome importante para a equipe africana, marcando o gol da vitória de Camarões nos acréscimos do segundo tempo.
Apesar da derrota, a seleção brasileira se classificou em primeiro lugar do grupo G e enfrenta a Coreia do Sul nas oitavas de final. A bola rola para essa partida na próxima segunda-feira (5), às 16h (horário de Brasília).