O Rei do campos de futebol, Pelé, de 82 anos, está internado no Hospital Albert Einstein desde a última terça-feira (29), na capital Paulista. O motivo da internação está tirando o sono dos fãs do ex-jogador, mas o último boletim médico aponta uma discreta melhora no quadro do atleta.
Na última sexta-feira (2), os médicos apontaram uma infecção respiratória no paciente, que está sendo tratado com antibióticos desde então. No entanto, a razão inicial de Pelé estar no hospital era uma reavaliação da quimioterapia, que o Rei estava fazendo para curar um câncer de cólon, desde setembro de 2021.
Os profissionais responsáveis pelo atleta e pela divulgação do boletim são do dr. Fabio Nasri, geriatra e endocrinologista no Hospital Israelita Albert Einstein; dr. Rene Gansl, oncologista no hospital; e dr. Miguel Cendoroglo Neto, diretor-superintendente médico e serviços hospitalares da instituição. As informações foram divulgadas pelo G1.
O PROBLEMA DA QUIMIOTERAPIA
Internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde a última terça-feira (29) a fim de reavaliar o tratamento contra o câncer, Pelé não está mais respondendo à quimioterapia e está em cuidados paliativos.
Segundo as informações publicadas pelo jornal Folha de S. Paulo, o Rei do Futebol está sofrendo com uma metástase e o tumor já se espalhou para outros órgãos. Ainda de acordo com o jornal, a equipe médica optou pelos cuidados para aliviar dores e desconforto.
Apesar das notícias divulgadas pelo jornal, a equipe médica ainda não se pronunciou sobre o estado de saúde de Pelé durante esse sábado (03). A última nota oficial sobre o ex-jogador foi divulgada na sexta-feira (02).
“Edson Arantes do Nascimento foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein na última terça-feira, 29, para uma reavaliação da terapia quimioterápica do tumor de cólon identificado em setembro de 2021. A equipe médica diagnosticou uma infecção respiratória, que vem sendo tratada com antibióticos. A resposta tem sido adequada e o paciente, que segue em quarto comum, está estável, com melhora geral no estado de saúde. O ex-jogador continuará internado nos próximos dias para continuidade do tratamento”, informou o boletim médico divulgado.