A seleção brasileira entrou em campo nesta segunda-feira (5) em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Mundo e cumpriu o dever de casa. Com um primeiro tempo avassalador, a equipe de Tite não deu chances para a Coreia do Sul, que foi derrotada por 4 a 1 no estádio 974, no Catar.
Com o resultado, o Brasil está nas quartas de final da competição e enfrenta a Croácia, que venceu o Japão nos pênaltis também nesta segunda-feira. A partida diante dos coreanos foi marcada pelas voltas de Neymar e Danilo, que jogou improvisado na lateral-esquerda, já que Alex Sandro e Alex Telles estão machucados. O último, inclusive, está cortado do Mundial por conta da lesão que sofreu no joelho no último jogo.
O JOGO
Com a volta do camisa 10 à equipe titular, a seleção brasileira chegou embalada para enfrentar a Coreia do Sul e, logo no início da partida, mostrou de fato a que veio. Logo aos 6 minutos, Vini Jr abriu o placar e, aos 12, Neymar converteu pênalti sofrido por Richarlison para aumentar o marcador.
Aos 30, foi a vez de Richarlison fazer o terceiro do Brasil. Após tabela dos zagueiros Thiago Silva e Marquinhos, o atacante do Tottenham balançou as redes para a alegria dos torcedores brasileiros que estavam no estádio.
E antes do primeiro tempo acabar, houve espaço para a seleção marcar mais um, fazendo com que o jogo se transformasse em uma goleada. Dessa vez, o nome da emoção foi Lucas Paquetá, que chutou de primeira após passe de Vinícius Jr e estufou o gol dos coreanos.
No segundo tempo, com o resultado nas mãos e a vaga para as quartas de final praticamente garantida, o Brasil diminuiu o ritmo e a partida ficou mais morna, fazendo com que a Coreia do Sul tentasse ser mais ofensiva. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou na entrada da área para Paik Seung-ho, que dominou e mandou um foguete para marcar o único gol da equipe no jogo.
Com a vitória por 4 a 1 sobre os sul-coreanos, a seleção brasileira irá enfrentar a Croácia nas quartas de final, na próxima sexta-feira (9), às 12h (horário de Brasília). O vencedor desse confronto pega a Argentina ou a Holanda na semifinal do torneio.