O humorista Fábio Rabin passou por um grande susto durante a cobertura da Copa do Mundo do Catar, na última segunda-feira (5). Nas redes sociais, ele contou que foi preso quando estava à caminho do estádio 974 para acompanhar a partida entre Brasil e Coreia do Sul.
Em um primeiro momento, o comediante abriu algumas lives em seu Instagram, mostrando que estava em uma sala com alguns policiais, até que um deles tomou seu celular quando percebeu que estava sendo gravado.
— Rafa Assayag ⚫️🔴 (@lemos_assayag) December 5, 2022
Fábio foi “resgatado” por outros torcedores, que tentaram acalmá-lo. Mesmo ao lado de outros brasileiros, o comediante se mostrou bastante alterado. Ele apareceu em outra live, visivelmente desesperado e chorando muito. “Estou feliz que não estou morto. Me trancaram numa sala com esses caras, liguei uma live lá e acho que se não tivesse ligado, eu estava morto”, contou. “Eu achei que nunca mais ia ver minha filha. Juro que não estou fazendo isso por engajamento. Eu achei mesmo que ia morrer e só fui salvo por ter feito uma live.”
Ele disse que tentou ajudar outro homem que passava pela mesma situação. “Tem um cara que está lá e eu quase morri, porque tentei ajudar o cara também. Me liberaram e eu falei que ele estava comigo, quase perdi minha vida para tentar ajudar o cara. Desculpa o desespero”, disse.
Um amigo do humorista aparece no vídeo e o questiona se houve motivos para que ele tenha sido detido. Fábia afirma que não. “Nenhum. Os caras falaram: ‘E aí, tá sóbrio?’. Fo**-se, a gente está aqui no meio do rolê… Me colocaram dentro de uma sala e falaram: ‘Vai, sorri’. Eu sou judeu, sabe? Eu fiquei sorrindo. Fiquei com muito medo de perder a vida. Se eu não tivesse ligado a live, se não fossem vocês ao vivo vendo essa transmissão…”, continuou.
Ao UOL, o comediante confessou que tinha bebido com alguns amigos, mas frisou que não era motivo o suficiente para ter sido preso. Amigos dele, no entanto, relataram à reportagem que ele estava alcoolizado mal conseguia andar quando foi abordado por autoridades locais. Vale lembrar que, no Catar é proibido o consumo de bebida alcóolica em lugares públicos, de forma que embriaguez pública pode resultar em prisão de até seis meses.
Para o veículo, Fabio afirmou que pretende denunciar o caso e entrará em contato com a embaixada brasileira.
DEPOIS
Mais tarde, Rabin voltou às redes sociais para pedir desculpas e esclarecer o ocorrido. “Tentei me comunicar aqui com os locais, não consegui, pra falar do meu intgresso, sobre o setor que eu tava. Não deu certo. Acabei ficando preso numa salinha, me desesperei. Minha arma foi ligar uma live ali, e é isso. No Brasil a gente conversa mais”, disse.
Fabio Rabin ressurge após desabafo sobre prisão no Catar pic.twitter.com/aEBNDkzqwu
— Só Mídias (@MidiasSo) December 6, 2022