O ex-jogador Pelé está melhorando, segundo informações divulgadas pelo boletim médico do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, nesta terça-feira (6).
De acordo com o documento, o Rei do Futebol apresenta “melhora progressiva do estado geral, em especial da infecção respiratória”.
Vale lembrar que ele está internado desde 29 de outubro, quando foi ao hospital para avaliar como está o tratamento contra o câncer de cólon. Durante os exames, o ex-Santos recebeu o diagnóstico de uma infecção pulmonar.
O boletim médico também disse que Pelé “permanece em quarto comum, com sinais vitais estáveis, consciente e sem novas intercorrências”.
Desde que chegou ao hospital, o ex-jogador vem recebendo carinho por fãs e colegas de profissão do mundo inteiro. Na última segunda-feira (5), a Seleção Brasileira estendeu uma faixa em homenagem ao craque após a vitória contra a Coreia do Sul.
TORCEDORES
Internado desde a última terça-feira (29), Pelé recebeu mais um grande incentivo para se recuperar do câncer de cólon do qual foi diagnosticado. O Rei do Futebol foi apoiado por torcedores que se reuniram em vigília e rezaram por sua recuperação.
Com maioria santista, o grupo de cerca de 100 pessoas começou a chegar na frente do Hospital Albert Einstein, onde Pelé está internado, a partir das 10h. Momentos depois, uma caravana oriunda da Baixada Santista também chegou ao local.
A corrente de orações foi organizada pela Torcida Jovem do Santos, uma das principais organizadas do clube onde Pelé reinou por tanto tempo. Os torcedores presentes abriram uma bandeira com o rosto do ex-jogador e espalharam diversos cartazes desejando melhoras.
“Essa foi uma ação para fazer uma singela homenagem ao nosso Rei Pelé. Nosso intuito aqui não é aparecer. A gente veio aqui para, de coração, emanar energias positivas ao nosso Rei por tudo o que ele fez para o futebol mundial e para o Santos. É muito importante o mundo saber disso”, disse Jefferson Silvano, presidente da torcida.
“As homenagens são sinceras, sempre honestas. E nunca negamos que somos viúvas de Pelé, com muito orgulho”, comentou Cosmo Damião, um dos fundadores da organizada santista.