Lívian Aragão usou as redes sociais, na tarde desta quinta-feira (8), para atualizar os seguidores sobre o quadro de saúde do pai, Renato Aragão. O ator sofreu um Acidente Isquêmico Transitório (AIT) e foi internado na última quarta-feira (7).
Após deixar a Farofa da Gkay para acompanhar o comediante no hospital, a atriz foi aos Stories tranquilizar os seguidores. Ela disse que Renato está bem melhor, porém segue internado.
“Meu pai está bem melhor que ontem, mas segue em observação médica e neurológica para voltar para casa 100% em breve”, disse.
Em seguida, agradeceu os seguidores pelo carinho recebido. “Obrigada a todos que mandaram mensagem. Ele fica bem feliz com o carinho de vocês”, completou.
Confira:
ENTENDA
Renato Aragão foi internado na última quarta-feira (7), após sofrer um AIT (Ataque Isquêmico Transitório), alteração na função cerebral causada por um bloqueio temporário de fornecimento de sangue no cérebro.
Segundo o colunista do UOL, Lucas Passin, o humorista, de 87 anos, está no Hospital Samaritano da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ). “Ele está sob vigilância neurológica. Está bem e monitorado com muito amor e carinho”, informou a esposa de Renato, Lilian Aragão.
Conforme ela explicou, o humorista passou mal em casa. “Ele ficou zonzo e vim para o hospital, pensamos que fosse labirintite.”
Apesar do susto, Lilian tranquilizou os fãs do marido, ressaltando que Renato apresentou melhora após o primeiro atendimento. Agora, ele está em observação, mas no quarto. “Não estamos na UTI”, garantiu.
O QUE É UM AIT?
Considerado um possível sinal de alerta para um futuro acidente vascular (AVC), o Ataque Isquêmico Transitório (AIT), também conhecido como Acidente Isquêmico Transítório ou Mini-AVC, ocorre quando uma artéria cerebral entope ou se rompe pela presença de coágulos que bloqueiam temporariamente o fluxo sanguíneo para o cérebro. A principal diferença em relação ao AVC está no tempo de estabilização.
Com duração de dois a trinta minutos, entre os principais sintomas do AIT estão a fraqueza em um lado do corpo, perda de sensibilidade, problemas de visão e fala arrastada. O surgimento deste coágulo pode ser decorrente de uma série de fatores, como danos arteriais decorrentes de colesterol alto (aterosclerose), pressão arterial elevada, e a formação de coágulos no coração.