O Brasil está fora da Copa do Mundo 2022, após perder o jogo para a Croácia nos pênaltis. Com quase nenhuma chance de gol criada por ambos os times, o primeiro tempo terminou empatado em 0 a 0.
Na segunda etapa, os jogadores da Croácia começaram a cansar e, assim, começaram a perder terreno. O Brasil, com isso, passou a controlar as ações do jogo e chegou ao gol adversário de forma perigosa em algumas situações.
Tentando alterar o rumo da partida, Tite tirou Raphinha, Vinicius Jr. e Richarlison, que deram lugar à Antony, Rodrygo e Pedro. Apesar das mudanças, o gol não saiu e o duelo foi para a prorrogação.
Já no tempo extra, aos 12 minutos da primeira etapa da prorrogação, os croatas quase balançaram a rede da Seleção Brasileira, mas, na prorrogação, Neymar driblou o goleiro Livakovic e marcou o primeiro gol do Brasil na partida.
O alívio, porém, não durou muito. A Seleção Brasileira até tentou controlar a partida, mas a Croácia, durante um contra-ataque, chegou ao gol de empate com Petkovic, encaminhando o duelo para os pênaltis.
FIM DE JOGO
A Seleção Brasileira começou os pênaltis desperdiçando o primeiro, após finalização de Rodrygo. O segundo erro aconteceu após um chute de Marquinhos, que deu a vaga na semifinal para a Croácia, que teve quatro cobranças convertidas.