Após a eliminação pela Croácia, na última sexta-feira (9), parte da Seleção Brasileira e a comissão técnica estão retornando ao Brasil.
A delegação deixou o Westin Doha Hotel, na capital do Catar, por volta das 5h45 (horário de Brasília) rumo ao aeroporto. O avião sairia às 6h50, mas acabou atrasando e decolando apenas às 7h40.
Os jogadores irão a Londres, na Inglaterra, para depois seguirem viagem ao Rio de Janeiro.
Alguns atletas já haviam deixado o Catar por conta própria, em direção às suas casas na Europa como Alex Sandro, Alisson, Bruno Guimarães, Martinelli e Vini Jr.
Não se sabe se eles virão ao Brasil, mas devem retomar o trabalho em seus respectivos clubes logo. De acordo com o SporTV, Neymar ficou no Catar.
Poucos jogadores devem chegar com a comissão técnica da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Apenas aqueles que jogam em times brasileiros, como Weverton, Pedro e Everton Ribeiro, devem chegar com a delegação.
DESPEDIDA
A Seleção Brasileira foi eliminada pela a Croácia nas quartas de final da Copa do Mundo de 2022 nesta sexta-feira (9) e, com isso, Galvão Bueno não realizou seu sonho de se aposentar das narrações de mundiais com o Brasil campeão.
Aos 72 anos, essa foi a 13ª Copa que Galvão narrou e também sua última. Vale mencionar que, recentemente, o narrador recebeu um prêmio da Fifa e da Associação Internacional de Imprensa pelo feito de já ter narrado 12 finais da principal competição de futebol do mundo.
Assim como a maioria dos brasileiros, Galvão estava com expectativa de que pudesse encerrar sua participação em mundiais narrando o hexacampeonato da Seleção Brasileira. No entanto, pelo caminho da equipe de Tite, tinha a seleção croata, que conseguiu eliminar o Brasil nos pênaltis.
A história de Galvão em Copas do Mundo não será apagada, sendo importante destacar as duas vezes em que o jornalista narrou a Seleção Brasileira levantar a taça do torneio: no tetra, em 1994, e no penta, em 2022 — última vez em que o país foi campeão.
Com a derrota do Brasil nesta sexta-feira (9), Galvão se despede das transmissões da competição com números impressionantes. Ele já narrou 53 jogos da Seleção Brasileira, sendo 36 vitórias, oito empates e nove derrotas.